Share Button

Michel Ancel concedeu uma entrevista ao site Kotaku UK onde falou mais alguns detalhes a respeito do aguardado Beyond Good & Evil 2.

De acordo com Ancel, sua equipe na Ubisoft só começou a trabalhar devidamente no game após o lançamento de Rayman Legends em agosto de 2013, apesar de ter sido anunciado em 2008. Além disso, ele também informou que ainda falta bastante tempo até que o jogo saia e precisa deixá-lo “mais concreto” antes de mostrar qualquer coisa.

“Eu estive trabalhando [em Beyond Good & Evil 2] por muito tempo, nas tecnologias que permitem criar estes tipos de jogos – ferramentas para desenhar os vastos planetas e coisas do tipo,” disse Ancel. “Estamos confiantes na qualidade e que podemos criar este tipo de jogo.”

“Tivemos muitas dúvidas que são tão grandes que você não pode saber as respostas porque nenhum motor de física pode lidar com todas as dimensões e velocidades e coisas assim,” explicou Ancel ao se referir à construção dos componentes para Beyond Good & Evil 2 sem saber direito como superar os problemas computacionais de se construir uma galáxia para ele. “É tipo, ‘Ok, se nenhum motor de física consegue fazê-lo, como iremos conseguir criar isso?'”

“É uma loucura e difícil de explicar às pessoas o quão técnico é fazer um jogo. Agora não é mais a respeito de polígonos e coisas assim, é sobre milhões de comportamentos de IAs, sistemas, e espaço-naves gigantes batendo em planetas enormes.”

Ele disse adicionalmente que o game representa “um desenvolvimento muito sério para a Ubisoft.”

Beyond Good & Evil 2 ainda não possui previsão de lançamento, nem em quais plataformas ele sairá.