Especiais

BGS 2013: relato de um visitante comum

por Eros Reis

Aqui segue o relato de um visitante comum da BGS, que pagou 40 pilas a entrada com seu suado dinheirinho, sem contar com credenciais nem entrada VIP.

BGS 2013
Bom no primeiro dia da BGS, muita coisa impressionou, como a má organização do evento (filas gigantescas, falta de informação clara, acesso adiantado as pessoas que tinham o cartão Vip). Mas deixando a parte chata de lado vamos falar do que realmente é interessante, ou seja os jogos.

Havia jogos para todos os gostos possíveis, de Skylanders a Call of Duty Ghosts. Estandes lindos dignos da E3, como o da Activision, Microsoft, Sony e alguns que pareciam uma barraca da 25 de março. Vou falar agora de algumas coisas que realmente chamaram atenção em alguns estandes.

BGS 2013

Activision: estações de Call of Duty: Ghosts em PCs top e os 500 primeiros ganharam o Call of Duty: Ghosts Prestige Edition (eu ganhei).

Microsoft: Além do Xbox One, no primeiro dia somente o Killer Instict estava disponivel para jogar, mas no primeiro dia aberto ao público Forza 5 e Rise deram uma oportunidade de uma avaliação melhor sobre o potencial do aparelho, vários jogos do X360 e para finalizar uma Masserati de corrida, com um ronco maravilhoso, todo mundo que estava nos outros stands paravam o que estavam fazendo para curtir.

BGS 2013

Sony: PlayStation 4, estações para testar o DriveClub, Knack, Assasins Creed IV e o Killzone: Shadow Fall. Também havia estações com o PS3 rodando Beyond, Last of Us, Puppeteer, e uma atração especial com Gran Turismo 6, com direito a uma Mercedes, além de estações com o PS Vita, e uma urna que vai sortear o primeiro PS4 nacional.

Nintendo: não teve Nintendo esse ano. Uma pena, pois garanto que as estações que tivessem o Mario Kart estariam cheias.

Warner/ EA: Jogos como Batman Origins, e Battlefield 4 fizeram muito sucesso.

BGS 2013

NC Games/ Ubisoft: estações para teste de jogos, e um cosplay sensacional dos Assassins.

Blizzard: Lógico que tivemos Diablo III. E também brindes como skins para controles do PS3 e camisetas.

Seven: Varias atrações durante o dia terminando com o show da banda Megadriver.

BGS 2013

A feira estava lotada e para variar lanches caros e a falta de um ar condicionado mais forte, e claro… filas enormes.

A BGS tem a chance de se tornar uma feira de nível internacional, mas tem que prestar atenção aos pequenos detalhes que estragam a diversão e o esforço de alguns gamers mais apaixonados. Como pessoas no início da fila guardando lugar para mais de 10 pessoas (nem vou comentar sobre um clã).

BGS 2013

Aqueles com credenciais VIP e imprensa entrando 10 minutos antes dos outros (lembra no inicio que eu citei que a Activision iria distribuir 500 kits do Call of Duty Ghosts), pessoas nas catracas segurando simplesmente para atrasar os pagantes normais que pegaram uma fila gigantesca. Conversei com a responsável pelo estande da Activision e ela disse que o combinado era que todos entrassem na mesma hora, e achava chata a situação mas só tomou ciência dela depois que os VIPs já tinham jogado. Uma falha grave da organização.

BGS 2013

Vi o Xbox One e o PlayStation 4 travarem mas os aparelhos voltaram a funcionar por conta própria após um certo tempo. No caso da Sony um funcionário ao ver que eu iria gravar o boot e o menu me pediu para parar de gravar e impediu a gravação do vídeo, entrei em contato com a assessora de imprensa da Sony e ela falou que a atitude do rapaz foi equivocada e se desculpou.

Vi famílias se divertindo e gamers mais ávidos sorridentes de poder jogar o que só viam pelo Youtube. Crianças que estavam em um mundo próprio, felicidade e diversão por toda a parte. O pessoal que passou noites esperando a feira abrir por dias no chão sentados ou deitados exaustos, mas o sacrifício valeu a pena, apesar de rostos cansados, o sorriso era visível.

BGS 2013

Para finalizar a BGS 2013 é um sucesso e deu aos gamers a chance de ver a nova geração antes do lançamento. Tivemos a oportunidade de ver muitos jogos novos. Vamos ver o que a BGS 2014 nos reserva.

BGS 2013

Sammy Anderson

Fundador do GameHall e produtor do programa Versus.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!