Share Button

Cerca de 30 mil pessoas circularam pelo BIG Festival em 2018, estabelecendo um novo recorde de público para o maior festival de jogos independentes da América Latina. O evento aconteceu entre os dias 23 de junho e 1º de julho em São Paulo, no Centro Cultural São Paulo, e no Rio de Janeiro, no Centro Cultural Oi Futuro.

É muito importante para nós esse sucesso de público”, diz Gustavo Steinberg, diretor do BIG Festival. “Isso mostra o interesse da comunidade e da indústria quando se trata de desenvolvimento de jogos no Brasil. Se considerarmos os games finalistas da premiação, Panorama Brasil, jogos de estudantes brasileiros e BIG Brands, tivemos um total de 50 jogos brasileiros em exposição (57% dos jogos de todo evento). Isso ajuda a posicionar nosso país como hub internacional de negócios para jogos independentes na América Latina“, completa.

Na área business, onde aconteciam as Rodadas de Negócios, foram realizadas 2.200 reuniões entre desenvolvedores e investidores, com a participação de 428 empresas, de 29 países e 850 profissionais de toda indústria criativa. Pela primeira vez, o BIG reuniu membros do mercado de games para discutir as tendências deste setor e também para abrir espaço para trocas de informações e negócios entre outras áreas da economia criativa, como música, cinema, TV, mercado editorial e publicidade.

Clique aqui para conferir a lista dos games vencedores do festival (incluindo 8 games brasileiros).

BIG 2018 em Números

  • Aproximadamente 30 mil visitantes no BIG Festival 2018
  • Mais de 5 mil público do BIG Dia da Música
  • 2,2 mil reuniões de negócios
  • 646 Jogos inscritos
  • 53 países enviaram jogos ao BIG Festival
  • 50 jogos brasileiros estiveram jogáveis no festival (entre finalistas e contemplados no Panorama Brasil)
  • 181 palestras. As principais podem ser vistas no canal do BIG Festival no Youtube
  • Mais de 360 Participantes Internacionais:
  • 154 Shows no BIG Dia da Música