Share Button

logo_NEW

Publishers e empresários do setor de games de vários países estarão no Brasil para conhecer a produção nacional no BIG Festival (Brazil’s Independent Games Festival), primeiro festival de jogos independentes da América Latina, que acontece de 10 a 18 de maio no Centro Cultural São Paulo, na capital paulista, e nos dias 14 e 15 em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Representantes de empresas como Disney Playdom, 505 Games e Execution Labs estarão presentes no fórum de negócios do festival, o BIG Business Forum, que acontece paralelamente às atividades abertas ao público em São Paulo, entre 12 e 14 de maio, e nos dois dias em Porto Alegre, no Centro de Eventos FIERGS. As atividades têm entrada gratuita, mediante prévia inscrição no site oficial.

Os convidados internacionais realizarão key notes e palestras, além de participar do DemoNight, uma noite em que 7 desenvolvedores brasileiros terão a oportunidade apresentar seus trabalhos ainda não finalizados para os especialistas e ainda concorrer a um prêmio de R$ 3 mil. Acontece apenas em São Paulo, dia 12 de maio. As inscrições para o DemoNight vão até o dia 15 de abril, no site oficial.

Conheça alguns dos convidados internacionais do BIG Business Forum: 

Tamir Nadav – Disney Playdom

Tamir atua na indústria de games há mais de uma década, desde programador, designer e agora produtor. Trabalhou com MMO’s, jogos para consoles, mobile e social/casual games. Atualmente é Produtor Sênior na Disney Interactive. A Playdom/Disney Interactive é uma empresa global que produz entretenimento multi-plataforma. Com escritórios ao redor do mundo, tem interesse em conhecer o cenário brasileiro de desenvolvimento e quem sabe convidar alguns estúdios para fazer parte da família Disney.

Joel Breton – 505 Games

Um veterano da indústria de games, que já produziu jogos para mais de 20 diferentes plataformas, inclusive Sega Genesis, hoje atua como Vice Presidente Sênior de Jogos Mobile da 505 Games, uma publicadora de jogos indies baseada em Milão, Itália, com escritórios na Inglaterra, França, Alemanha e Estados Unidos. A 505 Games faz parceiras com equipes de desenvolvimento ao redor do mundo para produzir jogos, tais como “Battle Islands” e “Wicked: The Game”, para iOS e Android.

Jason Della Rocca – Execution Labs

Jason é o diretor executivo do Execution Labs em Montreal, além de ex-diretor executivo da Associação Internacional de Game Developers. Fundou a Perimeter Partners, uma consultora que provê estratégias, orientação e conhecimento a companhias e organizações de games. Ele foi honrado pelos seus esforços de construção da indústria com o Ambassador Award no oitavo Game Developers Choice Awards. Foi também nomeado como um dos “Game Developer 50’s” de 2009 pela revista Game Developer Magazine.

Steve Escalante – Versus Evil

Fundador da Versus Evil, baseada nos EUA, é um veterano da indústria de games, com 14 anos de experiência em desenvolvimento e publicação de jogos, 9 dos quais nas empresas em que foi co-fundador: Atari e Bethesda Softworks.  Os outros 5 anos focou na publicação de jogos e livros, colocando mais de 300 produtos no mercado.

Mario Wynands – PikPok

Diretor executivo e co-fundador da PikPok, publicadora que atua nos segmentos celular, tablets e PC. Nos últimos 16 anos, a empresa, baseada na Nova Zelândia, construiu uma carteira de jogos de sucesso com vários jogos para console como: Shatter, GripShift, e Speed Racer: The Videogame, bem como vários sucessos para smartphones e tablets como: Flick Kick Football, Into the Dead e o indicado ao prêmio máximo inglês, o BAFTA, Super Monsters Ate My Condo.

Tim Besser – European Games Group

Tim Fabian Besser é CEO América Latina da European Games Group e sócio-diretor da Besser International. Trabalha há mais de 15 anos em diferentes produtos de mídias internacionais, tanto impressa quanto online, na Alemanha, no Brasil e na Espanha. A European Games Group foca em conteúdo/games/web, com o objetivo de ser um importante “enabler” e parceiro para games Free2Play online multi-plataforma publicados independentemente.

Kevin Flynn – Mobile Game Partners

Co-fundador da Mobile Game Partners, Kevin traz seus anos de experiência e contatos na indústria de jogos mobile à mesa para ajudar os desenvolvedores de jogos independentes. Antes de iniciar a Mobile Game Partners, Kevin dirigiu os esforços de publicação em plataformas móveis na Z2Live, responsáveis por jogos de sucesso, como Battle Nations e Metalstorm. Antes de ingressar na Z2, Kevin foi Gerente Sênior de Estratégia e ajudou a liderar o grupo de publicação em plataformas móveis da Kabam, cujos sucessos incluem Kingdoms of Camelot e Dragons of Atlantis.

Nick Marchesini – Spil Games

Responsável pelas áreas de publicação e distribuição nas Américas, Nick testemunhou a evolução dos jogos casuais desde o varejo até a era digital, sendo responsável pela publicação e distribuição de dezenas de jogos para PC, celular e browser. Para a americana Spil Games jogar é assunto sério, trazendo o melhor em jogos free para o público e a maior audiência para anunciantes e parceiros de desenvolvimento. Localizados em 15 línguas, seus portais atraem jogadores de 6 continentes em desktops e dispositivos touch.

Jamie Cason – Miniclip

Com 18 anos de experiência na produção de projetos de entretenimento em teatro, TV e interatividade, Jamie entrou na Miniclip em junho de 2011 e é responsável por supervisionar a publicação e desenvolvimento externos de jogos para a Miniclip.com e lançar cerca de 70 novos jogos por ano. Jamie também atuou como Produtor em diversos jogos da empresa baseada no Reino Unido, incluindo Bullfrog Poker, 5 in a Row, BOXO, On The Run: Vegas e Joe Destructo.

Nathaniel Barker – Chartboost

Evangelista para a americana Chartboost, Nate Barker garante que a renda de seus parceiros, desenvolvedores indie, esteja crescendo cada vez mais. Nate foi responsável pelo marketing em apps de sucesso como “Tap Tap Revenge 4” e “Where’s my Water?”. Chartboost é a maior rede de jogos mobile e líder em aquisição de usuários e monetização, trabalhando em conjunto com mais de 70% de desenvolvedores para iOS e Android de maior renda. Chartboost oferece maior controle e transparência além de Direct Deals & Cross-Promotion gratuitos.

Serviço

2º BIG Festival (Brazil’s Independent Games Festival)

De 10 a 18 de maio (Segunda, 12, não abre para o público apenas para negócios)

De terça a sexta: 10h às 20h / Sábado e domingo: 10h às 18h

Centro Cultural São Paulo – Rua Vergueiro 1000 – Paraíso, SP

Entrada: Gratuita

BIG Business Fórum

Em São Paulo: de 12 a 14 de maio

Em Porto Alegre (RS): Dias 14 e 15 de maio – Centro de Eventos FIERGS – Av. Assis Brasil, 8787 – Bairro Sarandi

Entrada: Gratuita mediante inscrição no site