Share Button
A primeira fase do Brasileirão Rainbow Six 2019 chega à rodada final com disputas emocionantes pela última vaga na escalada e contra o rebaixamento direto para a Série B. Neste domingo (30), acontecem os dois primeiros confrontos. Às 18h, a Black Dragons busca somar pontos contra a FaZe Clan para carimbar seu passaporte rumo às finais, na Game XP. Na sequência, as já classificadas Team Liquid e Ninjas in Pyjamas medem forças.
 
Um empate contra a vice-líder FaZe já é suficiente para a BD comemorar sua classificação para a próxima fase do torneio. Em quarto lugar, com 17 pontos, o clube está três à frente da quinta colocada, Immortals. Se chegar aos 18 não terá como ser ultrapassado mesmo que os Imortais vençam seu último confronto por 2 a 0 (contra a paiN Gaming, no dia 7). Garantida na liderança e na final do campeonato, a Liquid tenta encerrar a campanha mantendo o alto desempenho que teve ao longo da competição.
 
Já os Ninjas asseguraram a vaga de forma indireta, após a derrota do INTZ para a Immortals no último domingo. Agora, decidem se terminam em terceiro ou quarto lugar, posições que os colocam de qualquer maneira na primeira etapa da escalada.
 
Os jogos deste domingo terão transmissão ao vivo pelo sportv.com e nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube.
 
Situações resolvidas na primeira fase
 
Acostumadas a ocuparem papéis de protagonistas em todos os torneios que participam, Team Liquid e FaZe Clan demonstraram regularidade nesta edição do Brasileirão e se revezaram na ponta da tabela. Classificadas, as duas chegam à última rodada com seus destinos já definidos: os Cavalos estão na decisão do campeonato, enquanto a equipe de Gabriel “cameram4n” Hespanhol espera sua adversária na semifinal.
 
O coach da FaZe, Marlon “Twister” Mello, projeta a partida contra a BD e faz um balanço sobre o que representa esse último compromisso da primeira etapa: “Acredito que o time pode jogar mais livre para experimentar jogadas, sem pressão de perder ou ganhar alguma posição com o resultado do jogo. De qualquer modo, é sempre bom terminar a fase de grupos com uma vitória para ir com confiança para as finais”.
 
Paluh “voando”
 
Na reta final da primeira fase, um candidato desponta como um dos favoritos ao prêmio de MVP do BR6 2019. LuccasPaluh” Molina, da Team Liquid, exibe desempenhos cada vez mais impressionantes, com destaque para a atuação do último domingo (23), quando eliminou nada menos do que 37 adversários no confronto contra a ReD DevilS. Mas a concorrência será acirrada até o fim. Nomes como Daniel “Novys” Coelho, da Immortals, e André “Nesk” Oliveira, companheiro de equipe de Paluh na Liquid, podem brigar pelo posto de melhor jogador do campeonato.
 
“Live”, o elemento surpresa da BD
 
A Black Dragons teve uma mudança importante em sua line-up na última janela de transferências. João “muringaDeam saiu, e Vinicius “live” Monteiro ganhou uma vaga como titular. E o novo integrante da BD parece não sentir a pressão neste momento de definições do Brasileirão. Com atuações de alto nível, o atleta ajudou a equipe a somar quatro pontos nas duas últimas rodadas, fato que a colocou na parte de cima da tabela, necessitando apenas de um empate para avançar aos playoffs.
 
E o coach da rival deste domingo também fez elogios ao atleta: “Até o momento, acredito que ele é a revelação do ano. Apresenta bons resultados e só veio a acrescentar na line-up da BD, que parece muito forte”, ressalta.
 
Boa sequência da NiP
 
Sem perder há cinco jogos na competição, a Ninjas in Pyjamas conquistou pontos suficientes para chegar nesta rodada classificada. O time tem como principal jogador Gustavo “PsychoRigal, que vive grande fase junto com seus companheiros. O retorno da equipe após a disputa do Minor de Las Vegas parece ter dado um novo ânimo. A NiP lidera – ao lado da FaZe Clan – a décima temporada da Pro League, após três jogos disputados no torneio.
 
Até a última rodada
 
Com pouco mais de nove meses de duração, a primeira fase do BR6 2019 exibiu duelos acirrados e uma intensa luta pelas primeiras posições e para fugir da lanterna. Na rodada derradeira, as emoções continuam. Além da briga entre BD e Immortals pela quarta vaga nos playoffs, paiN Gaming e ReD DevilS decidem quem seguirá com chances de permanecer na elite do torneio nacional. No dia 7 de julho, a paiN enfrenta a Immortals e, na sequência, a ReD joga contra o INTZ.
 
Essas indefinições, tanto por classificação quanto contra o rebaixamento, coroam uma edição marcada pelo equilíbrio desde o início e garantem um grande espetáculo aos fãs da modalidade até o fim.