Share Button

Após as polêmicas envolvendo o seu Coringa em “Esquadrão Suicida”, Jared Leto foi confirmado no elenco de “Blade Runner 2“, ao lado de Harrison Ford, Ryan Gosling e Robin Wright, de acordo com informações do The Hollywood Reporter.

Não foi informado qual a natureza do seu papel dentro do filme, que tem estreia prevista para 6 de outubro de 2017 e com direção de Denis Villeneuve (Os Suspeitos), que substitui Ridley Scott, diretor do original e que atua como produtor na sequência.

O “Blade Runner” original foi lançado em 1982, com direção de Scott e estrelando Harrison Ford como um caçador de “replicantes” – humanos geneticamente alterados, usados em tarefas pesadas ou perigosas, sendo mais ágeis e fortes mas que acabam sofrendo com instabilidade emocional, tornando-se perigosos. O filme foi um fracasso comercial na época, mas com o tempo ganhou o status de “clássico cult“, ao mostrar um universo cyberpunk com uma decadente e futurista cidade de Los Angeles em 2019.

O filme causou um grande impacto na cultura pop e seu tema de ficção científica em um futuro distópico serviu de base para inúmeros filmes, animações e games. De cabeça, os exemplos mais marcantes que eu me lembro que têm fortes de influências de “Blade Runner” são as séries “Ghost in The Shell”, “Battlestar Galactica” (a reimaginação dos anos 2000) e jogos clássicos como “Cypher”, “Rise of the Dragon”, “Snatcher”, “Flashback” e mais recentemente a série “Deus Ex” – que está para receber o seu novo título “Deus Ex: Mankind Divided“.