Entrevista

Entrevista com Hyun Jin Jang, Chefe de Desenvolvimento de Blade & Soul Revolution

Blade & Soul Revolution é um RPG de mundo aberto mobile inspirado no MMO Blade & Soul para PC, e já pode ser jogado nos smartphones com sistemas Android (Google Play) e iOS. Confira a entrevista com Hyun Jin Jang, Chefe de Desenvolvimento de Blade & Soul Revolution da Netmarble.

O que os fãs de Blade & Soul no PC podem esperar de Blade & Soul Revolution?

Nós nos concentramos em trazer a história do jogo original e aprimorá-la com mais de 150 vídeos de qualidade cinematográfica – todos com vozes dos dubladores originais. A história é realmente muito envolvente, os jogadores sentem como se estivessem assistindo a um filme. Também iremos incluir nossas próprias histórias inéditas e personagens novos no futuro.

Haverá um servidor local no Brasil ou na América do Sul?

Não. Blade & Soul Revolution não tem um servidor local e é dividido em duas regiões, América do Norte e Europa.

Como a versão global do jogo difere da versão asiática?

Melhoramos significativamente as partes que demandam muito tempo ao jogar um MMORPG móvel. Em primeiro lugar, reduzimos as longas horas de “farming”, essenciais para o crescimento. E os conteúdos foram aprimorados para que os jogadores possam sentir a experiência de crescer constantemente, mesmo se investirem apenas curtos períodos de tempo. Além disso, nos concentramos em equilibrar a lacuna de crescimento entre os jogadores, para que os jogadores possam continuar a se divertir através da competição.

Quais são as principais diferenças entre Blade & Soul Revolution e outros MMOs móveis?

Ao desenvolvermos Blade & Soul Revolution, nosso foco foi oferecer aos fãs de MMORPG uma experiência de jogo que transcendesse os limites da jogabilidade móvel. Como sabemos que alguns jogadores preferem jogos de console, nosso objetivo foi criar uma experiência de alta qualidade diferente de outros RPGs de mundo aberto para dispositivos móveis. Simplificamos os controles, a ação e a história para que os jogadores possam ter uma excelente experiência de jogo cooperativa ou competitiva. Blade & Soul Revolution também tem jogabilidade faccional, então jogadores iniciantes e experientes podem se juntar à luta para ser a facção dominante. Tudo isso fez com que o jogo se tornasse um grande sucesso na Coréia.

O Blade & Soul está otimizado para funcionar em smartphones de baixo custo?

As especificações mínimas para executar o jogo incluem operar no Android Ram 3 GB, OS 5 ou superior / iOS 11 ou superior. Para requisitos de dispositivo, deve ser mais recente do que o Android Galaxy S7 / iOS iPhone 6S.

Como são os elementos sociais de Blade & Soul Revolution?

Um elemento social chave é os pontos de facção, já que Blade & Soul Revolution dá um bônus para jogadores que atingirem um determinado nível de facção. Para aumentar esse nível, os jogadores devem caçar monstros na zona de guerra para coletar pontos de facção. Por estar aberta a todos os jogadores, as lutas de facção costumam ocorrer nesta zona.

Derrotar oponentes fornece mais pontos de facção, então se os jogadores encontrarem inimigos interrompendo sua caça, eles podem chamar jogadores mais fortes de sua facção por meio do chat mundial para atacar os inimigos.

Os jogadores também podem se comunicar e interagir com os membros do clã para limpar calabouços difíceis. Há também outras atividades sociais, como os jogadores se reunirem ao redor da fogueira, usando queimadores de incenso e batendo papo sobre o conteúdo do jogo.

Redação

Fundador do GameHall e produtor do programa Versus.

Artigos relacionados