GamesNotícias

Blizzard decide mudar nome de McCree em Overwatch após processo de assédio sexual

A Blizzard comunicou seus planos para mudar o nome de McCree, um dos personagens mais conhecidos de Overwatch. A decisão veio após o processo de assédio sexual que foi movido pelo governo da Califórnia contra a Activision Blizzard. O personagem foi nomeado em homenagem a Jesse McCree, um ex-funcionário de longa data da Blizzard e que aparece na foto da chamada “Suíte Cosby”, conforme relatado pela Kotaku.

A empresa ainda não disse qual será o novo nome do personagem, e comentou também que irá adiar um arco narrativo onde ele era “uma peça fundamental”. A Blizzard também se comprometeu a não nomear mais os personagens de seus jogos com base em seus funcionários.

Quando a Blizzard confirmou este mês que Jesse McCree não estava mais na empresa, ela também revelou que os funcionários Luis Barriga e Jonathan LeCraft haviam sido dispensados. O ex-chefe dos recursos humanos, Jesse Meschuk, e o ex-presidente, J. Allen Brack, também deixaram a empresa.

A situação, no entanto, continua nebulosa para a empresa. Esta semana, de acordo com o site Axios, o governo da Califórnia acusou a Activision Blizzard de “reter e esconder provas” ilegalmente, e destruir documentos necessários para sua investigação.

Artigos relacionados