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De modo a promover StarCraft II: Wings of Liberty, que tornou-se totalmente grátis, a Blizzard apresentou um novo comercial onde goza de games que possuem microtransações que melhoram as habilidades do jogador, o famoso “pay-to-win”.

No vídeo, podemos ver o filho pedindo ao pai dinheiro para comprar unidades melhores, de modo a não perder mais, o que faz o pai dizer que não se fala esse tipo de coisa nessa casa, e que você deve ser julgado pela sua habilidade e não pelo dinheiro que gasta.

No Twitter, a empresa também aproveitou para alfinetar com classe os títulos que possuem algum tipo de sistema “pay-to-win” ou um onde você tem de gastar um certo número de horas para destravar conteúdo.

Essa maneira criativa e um tanto engraçada de promover a gratuidade de StarCraft II vem numa semana onde Star Wars Battlefront 2 vem sendo alvo de diversas críticas justamente por possuir um sistema de caixas de loot que permite aos jogadores com a carteira mais recheada obterem vantagem em cima dos demais no multiplayer.

A Blizzard, contudo, precisa lembrar que seu jogo Overwatch é considerado por muitos como o catalizador para essa onda de títulos com caixas de loot, embora nesse game você receba apenas recompensas cosméticas ao comprá-las.

StarCraft II: Wings of Liberty pode ser baixado de graça no site oficial. Quem já tiver o game poderá pegar a campanha Zerg, Heart of the Swarm, no seu lugar até o dia 8 de dezembro.

Via PC Gamer