Share Button

A Blizzard Entertainment detalhou a estrutura de “Hearthstone” no cenário de eSports deste ano. A desenvolvedora demonstrou o seu sistema reformulado no fim do ano passado – e anunciou que a temporada atual iria incluir mais de 4 milhões de dólares em premiação total.

O sistema competitivo do game foi dividido em três camadas: a primeira, conhecida como “Masters Qualifiers“, trata-se de torneios online semanais.  A Blizzard irá fornecer e organizar por volta de 30 torneios por meio da plataforma de organização digital, Battlefy.

Os vencedores da etapa em questão irão se classificar para o evento do próximo nível: “Masters Tour“. Várias competições pessoais em larga escala se desenrolarão ao longo do ano. A primeira acontecerá em junho no LINQ Hotel, em Las Vegas. O acontecimento irá distribuir 250 mil dólares em premiação total.

Porém, é válido ressaltar que a Blizzard divulgou uma característica importante: a premiação pode ser expandida por meio da compra de itens dentro do jogo – por tempo limitado. Detalhes adicionais sobre os produtos oferecidos, ou mesmo o limite do valor ofertado, não foram revelados.

E, por último, o nível mais elevado da competição será intitulado como “Hearthstone Grandmasters“. Informações específicas sobre a fase ainda não foram veiculadas; contudo, a desenvolvedora afirmou que, por meio de continuas atuações bem-sucedidas nos eventos “Master Tour”, será possível se classificar.