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Blizzard fala sobre diminuição do nível máximo e conquistas em Diablo 3

Um dos administradores da comunidade oficial do game “Diablo III”, Micah “Bashiok” Whiple, esclareceu recentemente, no fórum oficial do título, as razões da diminuição do nível máximo a ser alcançado no jogo para 60.

“Queremos que, a cada nível, o jogador sinta um impulso significativo em seu poder. Entenda esse aumento de poder como uma jarra com suco de laranja: se temos pouco suco, seria delicioso saciar a sede com poucos copos, mas se a jarra estiver cheia, a cada copo a experiência se tornaria menos satisfatória e enjoativa (se não completamente imperceptível)”, afirmou o executivo.

“Devido à curva de nivelamento extremo presente em “Diablo II“, não seria possível um equilíbrio ser reajustado no nível 99, por exemplo. No jogo, esse nível se tornou mais um símbolo de status do que tudo”, disse.

Bashiok ainda afirmou que “equilíbrio não é um ponto principal em ums sistema com níveis mais apertados, mas sim um benefício lateral. Acreditamos que podemos ter um jogo razoavelmente mais desafiador combinando aspectos que não dependam somente do atual nível do jogador, e sim de suas táticas de combate. […] Não tenho dúvidas de que as pessoas irão preferir perseguir os objetivos de longo prazo do que criar um personagem perfeito”.

Assim, podemos concluir que a Blizzard tem uma boa dose de achievements a serem adicionados à “Diablo III”. Podemos observar também que o seu “símbolo de status” não se concentrará apenas no nível dos jogadores, como ocorreu em seu antecessor. O que nos resta, por enquanto, é aguardar por (mais) novidades.

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