Share Button

Ano passado surgiu um rumor a respeito de um port de HearthStone para o console da Nintendo, que algumas pessoas acreditaram na possibilidade de ser real já que o jogo cairia como uma luva no Switch.

A Biizzard não comentou oficialmente a respeito de outras plataformas nas quais poderia levar o jogo, mas o designer Dean Ayala confirmou ao site PowerUp Gaming em um evento recente que a desenvolvedora não está trabalhando num port para Switch.

“Não há planos para levar Hearthstone ao Nintendo Switch,” disse Ayala quando perguntado se o port estava sendo considerado.

Vale notar que HearthStone não saiu para plataformas além de PC e mobile desde seu lançamento. Mesmo com a possibilidade dele poder ser jogado apropriadamente em um controle, a Blizzard nunca realmente investiu na ideia de levar o jogo para um console.

Dada a natureza do Switch, que permite receber jogos que podem ser jogados apenas usando sua tela de toque, HearthStone para ele acaba fazendo mais sentido do que no PS4 ou Xbox One, mas ao menos no momento o game está descartado na plataforma.

Talvez a razão pela qual a Blizzard não queira portar o game para o console da Nintendo seja devido ao fato de que ele é um título apenas online. Ao usar o Switch no modo portátil, você provavelmente estará longe de uma conexão com a internet, impossibilitando a jogatina.

Via VG247