Notícias

Blizzard não tem planos de eliminar mensalidades em “World of Warcraft”

Apesar da quantidade de assinaturas de “World of Warcraft” estar em declínio, a Blizzard rejeita qualquer possibilidade de transformar o seu popular MMO pago em um título gratuito para jogar, modelo de negócios que está em amplo crescimento atualmente.

Em entrevista ao site da PC Gamer, o produtor John Lagrave afirmou que a desenvolvedora não tem planos em transformar os planos atuais de “World of Warcraft” em um modelo gratuito, observando que a assinatura paga ainda é o plano ideal.

“Nós estamos felizes com o nosso modelo de assinatura. Ele funciona bem para a gente por várias razões. Você paga para ter uma grande quantidade de conteúdo para o jogo. Achamos que ele oferece um grande custo-benefício em tudo o que oferecemos para o jogador”.

Entretanto, o executivo não descarta a possibilidade de “World of Warcraft” adotar o modelo de negócios gratuito. Ele sabe que há potencialmente mais dinheiro inexplorado nesse setor, mas teme que os jogadores possam se cansar.

“Se nós adotássemos [o modelo grátis], poderíamos ganhar uma tonelada de dinheiro? Talvez. Nós queimaríamos os jogadores? Provavelmente sim”, disse. “Não estou dizendo que nunca partiremos para o modelo gratuito, mas realmente estamos felizes com as assinaturas como estão. Fazemos isso bem no momento”, enalteceu.

Após atingir a marca de 12 milhões de assinantes em 2010 ao lançar a expansão “Wrath of the Lich King” na China, a Blizzard apontou uma queda de aproximadamente 2 milhões de usuários desde então. Em fevereiro, a produtora informou que a base de “World of Warcraft” tinha 10,2 milhões de assinantes.

Missão épica

Próxima expansão prevista para o jogo, “Mists of Pandaria” tem uma missão épica pela frente: trazer de volta a magia e o senso de descoberta e aventura da época do lançamento de “World of Warcraft”.

Apresentado na Blizzcon de 2011, a expansão adiciona muito conteúdo novo ao RPG online, revê – novamente – mecânicas como o sistema de Talentos e traz muitas atividades para entreter jogadores de nível alto.

Diferente das expansões anteriores de “World of Warcraft”, “Mists of Pandaria” traz apenas uma nova raça jogável, os Pandaren. Segundo a Blizzard, esses guerreiros de aparência ‘fofinha’ são andarilhos sábios, mestres na arte da cervejaria e aventureiros ousados e em sua maioria, neutros em relação ao conflito entre Horda e Aliança.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!