Share Button

Indo na contramão da Square Enix e Bethesda, que lançaram MMOs das franquias Final FantasyElder Scrolls não somente para computadores mas também para consoles, a Blizzard informou que não planeja fazer isso com World of Warcraft.

Em uma conversa com o DualShockers na PAX East, o produtor do game, Daniel Stahl, disse que a possibilidade de vermos o título nos videogames é praticamente zero.

“World of Warcraft é realmente feito para PCs, eu acho. Teria de haver tantas mudanças diferentes que precisaríamos transformá-lo num jogo de console. Nós realmente queremos continuar trabalhando com World of Warcraft da forma atual. Teríamos de fazer algo completamente diferente se quiséssemos fazer algo para consoles.”

Adicionalmente, o designer chefe de heróis de Heroes of the Storm, Matt Villers, também comentou negativamente a respeito de uma versão do MOBA da Blizzard para videogames.

“Nosso foco está realmente no PC, esteve desde o começo. Provavelmente haveria muitas mudanças necessárias para a jogabilidade funcionar no console. Sem planos há esse respeito agora.”

Recentemente, a Blizzard anunciou que Battle for Azeroth, a próxima expansão de World of Warcraft, chega no dia 14 de agosto.