Share Button

Divulgação

A Blizzard confirmou os rumores e acaba de revelar durante a BlizzCon 2019, que acontece entre os dias 1º e 2 de novembro na cidade de Anaheim, o aguardado Diablo IV.

Foi confirmado que o jogo será uma volta às suas raízes com ambientes mais escuros e claustrofóbicos come eventos que se passam “vários anos após Diablo III”.

O jogo será lançado para PC, PS4 e Xbox One.

Confira abaixo os trailers cinemático e de gameplay:

A Série Diablo

Lançado em 1996, o primeiro Diablo foi aclamado pela crítica e jogadores pelo seu estilo RPG de ação passado em época medieval fictícia. O gameplay viciante, dungeons geradas aleatoriamente e design artístico único foram o grande destaque, assim como o modo multiplayer online inovador.

Quatro anos mais tarde, em 2000, a Blizzard lançou a sequência Diablo II, um lançamento muito aguardado e cheio de expectativas pelos fãs. E o jogo não decepcionou, tornou-se um dos jogos mais populares no início dos anos 2000 e até hoje é lembrado como um dos maiores títulos já feitos, expandindo tudo que tornou o antecessor popular.

Diablo III levou mais tempo para ser lançado, chegando em 2012 no PC, e nos anos seguintes fazendo sua estreia em consoles domésticos no PS3 e Xbox 360 (2013), PS4 e Xbox One (2014) e Nintendo Switch (2018). O jogo rapidamente se tornou um sucesso (quebrou vários recordes de pré-venda), mas recebeu algumas críticas principalmente pela sua direção de arte, com um estilo mais brilhante e colorido em contraste a atmosfera mais escura e sombria dos lançamentos anteriores.

No BlizzCon 2018 a Blizzard anunciou o controverso Diablo Immortal para sistema mobile – grande motivo da revolta dos fãs, que esperavam algo para PC ou consoles (neste momento, o trailer oficial do jogo conta com mais de 754 mil reações negativas contra apenas 30 mil positivas). O jogo apresenta eventos transcorridos entre Diablo 2 e 3 e é descrito como um RPG de ação multiplayer on-line e em massa, desenvolvido pela Blizzard em parceria com a produtora chinesa, NetEase.