Share Button

A Blizzard informou que a BlizzCon 2020 não será realizada devido a preocupações envolvendo a pandemia do novo coronavírus (COVID-19).

“Tivemos diversas discussões sobre a possibilidade de realizar a convenção, considerando todos os fatores de saúde e segurança que deveríamos envolver. Também conversamos sobre os diferentes caminhos que poderíamos tomar e como cada uma poderia ser complicada pelas flutuações nas diretrizes locais e nacionais pelos próximos meses. Finalmente, após considerarmos todas as opções, tivemos que tomar a difícil decisão de não realizar a BlizzCon neste ano”, informou a produtora-executiva do evento, Saralyn Smith.

Smith diz que a Blizzard se sente “profundamente desapontada com esta decisão” e acredita que os fãs da empresa também se sentirão assim.

Por último, ela afirmou que a Blizzard buscará alguma maneira de se conectar com os jogadores de forma online usando, por exemplo, um evento digital, mas que isso levará tempo e provavelmente acontecerá apenas no começo de 2021. A empresa também está buscando alternativas para dar suporte às suas competições de eSports que normalmente iriam acontecer na BlizzCon.