Notícias

BoaCompra anuncia o portal Go4Gold, que reúne promoções e jogos online famosos

O UOL BoaCompra, empresa especializada em monetizar jogos online no Brasil, anunciou o lançamento do portal “Go4Gold“, site que reúne informações e promoções de diversos jogos online, como “League of Legends“, “Dota 2“, “CrossFire“, “Neverwinter“, entre muitos outros.  O site também irá fornecer informações sobre campeonatos e permitir que os jogadores adquiram Créditos Gold e fazer microtransações em plataformas digitais como Steam e Origin.

O UOL BoaCompra tem parceria com mais de 130 desenvolvedoras e publishers do mundo, entre elas a Valve (Steam, Dota), Ubisoft (Assasson’s Creed, Far Cry), EA (Origin, Battlefield, FIFA) e Riot Games (LoL), o que facilita a vida do jogador ao reunir diferentes empresas e games em um só local.

Com isso quem ganha é o consumidor final, que tem a sua disposição um portal com enfoque total sobre informações sobre os jogos, promoções, campeonatos e ainda adquirir a moeda virtual aceita em mais de 4.500 jogos.

O Go4Gold, com seu design moderno, visa melhorar a experiência do usuário final e facilitar a aquisição de jogos e as microtransações em nossos parceiros“, diz Christian Ribeiro, fundador do BoaCompra.

Para usufruir dessa facilidade, o jogador poderá adquirir o crédito Gold uma vez e depois usar nos seus títulos preferidos, de onde quer que ele esteja. A inovação representa o primeiro passo para unificação da plataforma do UOL BoaCompra, que está presente na América Latina, Península Ibérica e Turquia.

Brasil, quarto maior mercado de games do mundo

Atualmente o UOL BoaCompra tem mais de 4 milhões de clientes, que passam, em média, quatro horas por dia jogando. Em 2011, o instituto de pesquisas europeu NewZoo divulgou que o Brasil possui 35 milhões de gamerso equivalente a 76% de todos os usuários de Internet entre 10 e 65 anos. Os dados colocam nosso país como o quarto maior mercado do mundo de jogos, atrás apenas dos EUA (com 145 milhões), Rússia (38 milhões) e Alemanha (36 milhões).

O instituto de pesquisa americano SuperData mostrou que, em 2012, os games free-to-play obtiveram uma receita global de U$ 6,9 bilhões, sendo U$ 3 bilhões só na Ásia, que representava 38% do mercado. Na sequência vinha América do Norte com 30%, Europa com 25% e América Latina com 5% – o que mostra que há um espaço bastante grande para o crescimento.

Márcio Pacheco

Márcio Alexsandro Pacheco - Jornalista de games, cultura pop e nerdices em geral. Me add nas redes sociais (links abaixo):

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!