Uma reportagem do The Wall Street Journal, que explica por que a compra da Activision Blizzard pela Microsoft foi facilitada pelos problemas que estão ocorrendo na desenvolvedora de Call of Duty e Diablo, comenta que o CEO, Bobby Kotick, queria comprar determinados sites de notícias de jogos para tentar melhorar a imagem da empresa perante o público.
“O Sr. Kotick estava ansioso para mudar a narrativa pública sobre a empresa e, nas últimas semanas, sugeriu que a Activision Blizzard fizesse algum tipo de aquisição, incluindo sites de notícias de jogos como Kotaku e PC Gamer, de acordo com pessoas próximas a ele,” disse a reportagem.
Também foi afirmado no artigo que um porta-voz da Activision contestou isso, que a G/O Media (dona da Kotaku) se recusou a comentar e que a PC Gamer não respondeu a uma solicitação de comentário.
A Microsoft anunciou na terça (18) que comprou a Activision Blizzard por US$ 68,7 bilhões, numa transação que deverá ser concluída até 30 de junho de 2023. Segundo o The Wall Street Journal, Kotick deixará o cargo de CEO e a empresa quando isso ocorrer.
Via VGC