GamesNotícias

Bobby Kotick sairá da Activision Blizzard após a aquisição feita pela Microsoft ser concluída, diz jornal

Com o anúncio da compra da Activision Blizzard pela Microsoft nesta terça (18), muitos se perguntaram se o atual CEO, Bobby Kotick, continuaria na empresa. A Microsoft disse no comunicado de imprensa oficial que sim, mas de acordo com o The Wall Street Journal (via @Nibellion) o executivo deixará o cargo assim que a aquisição for concluída.

O jornal diz que “pessoas familiares com estes planos” disseram que ele sairá da Activision Blizzard no momento em que a compra da empresa for finalizada, o que deve ocorrer, segundo o proprio Bobby Kotick, até o dia 30 de junho de 2023. Até lá, ele continuará no cargo de CEO e a Activision Blizzard se manterá como empresa independente.

Em 2021 Kotick se tornou alvo de alegações por aparentemente saber do assédio e abuso que supostamente ocorriam na Activision Blizzard e não tomou nenhuma atitude para mudar essa situação, tendo inclusive sido acusado de fazer parte do problema.

Em outra notícia, a Bloomberg disse que a Microsoft manterá alguns jogos da Activision no PlayStation, enquanto outros serão exclusivos para Xbox.

Artigos relacionados