Share Button

Divulgação

Após se manifestar e interagir nos últimos dias com a comunidade gamer sobre a redução de impostos em jogos eletrônicos, o presidente Jair Bolsonaro ligou nesta segunda-feira (29) para Gabriel “FalleN” Toledo, um dos astros brasileiros no cenário de eSports de Counter-Strike: Global Offensive.

A informação foi revelada pelo próprio jogador, que faz parte da Made in Brazil (MIBR).

Acreditem se quiser hoje o @jairbolsonaro me ligou para mostrar que está avançando no que se refere aos impostos na área gamer em geral. Já pensou a gente consegue a ajuda do presidente pra trazer o major pro Brasil?“, escreveu em seu perfil no Twitter, junto com um vídeo da ligação – confira abaixo.

Segundo FalleN, o presidente “começou a estudar a possibilidade de abaixar os impostos na área gamer. Não será uma redução drástica de imediato. Já irá sinalizar uma redução ainda esse ano, com intenção de reduzir ainda mais no futuro“.

Não se pode reduzir ou tirar os impostos de uma só vez pois quebra as companhias nacionais que passam a competir com o mercado internacional. Entretanto, elas devem usar o tempo de transição para se adequarem. O mundo dos negócios precisa ser bom para o consumidor sempre“, completou o jogador.

Ao que tudo indica, os próximos meses poderão trazer boas notícias para os gamers brasileiros, vamos aguardar.