Share Button

Antigamente era normal a criançada brincar no jardim usando a criatividade, e apesar de não ser mais tão comum, algumas ainda brincam assim, como foi o caso de uns garotos da Pennsylvania, EUA, que estavam brincando de “Call of Duty” no quintal. Porém, um dos brinquedos era uma “bomba” feita por eles mesmos e que foi encontrada mais tarde por um vizinho, que por sua vez achou que era de verdade e chamou um esquadrão anti-bombas. Os moradores da região foram evacuados, pessoas ficaram terrivelmente assustadas esperando pelo pior, o fim do mundo estava próximo, mas tudo não passou de uma brincadeira.

Tudo começou às 3h da madrugada quando uma mulher encontrou ao lado da sua casa o dispositivo suspeito, feito de uma garrafa de plástico de refrigerante, com duas placas de circuito e fios enrolados (foto acima).

Foi muito assustador“, disse Mary Struble, a mulher que encontrou a “bomba” e então chamou a polícia. “Eu não sabia se ia explodir“, disse ela.

Eu pensei que fosse realmente uma bomba“, disse outro vizinho, Mike Williams. “Tinha toda a cara de ser uma bomba“.

Vários moradores da região foram forçados a sair de suas casas enquanto um esquadrão anti-bombas investigava o “explosivo“. Não demorou muito para que descobrissem que se tratava apenas de uma bomba falsa, feita e usada por algumas crianças enquanto brincavam de “Call of Duty”.

Tudo acabou bem e ninguém foi preso ou acusado.

E que isso sirva de lição pra vocês criançada, nada de ficar brincando no quintal, já pra dentro jogar videogames!