GamesNotícias

BOMBA: Microsoft anuncia a compra da Activision Blizzard por US$ 68,7 bilhões

Uma novidade que pegou a todos nós de surpresa nesta terça (18), a Microsoft anunciou a aquisição da Activision Blizzard, em uma negociação que custará para a criadora do Xbox US$ 68,7 bilhões.

“Como um time, temos a missão de estender a alegria e a comunidade de games a todos ao redor do globo. Todos sabemos que os games são a forma de entretenimento mais vibrante e dinâmica do mundo e temos experenciado o poder de conexão social e amizade que os jogos possibilitam,” disse Phil Spencer, chefe do Xbox e CEO da Microsoft Gaming. “À medida que continuamos a perseguir essa missão, é incrivelmente emocionante anunciar que a Microsoft concordou em adquirir a Activision Blizzard”.

Spencer disse que por hora a negociação ainda não está concluída, e nesse meio tempo a Activision Blizzard e a Microsoft continuarão atuando de forma independente. Quando a compra for finalizada, aí sim a Activision Blizzard se reportará à Microsoft.

“Até que esta transação seja concluída, a Activision Blizzard e a Microsoft Gaming continuarão operando de forma independente. Assim que o acordo estiver concluído, a Activision Blizzard reportará a mim como CEO da Microsoft Gaming”, explicou Spencer.

A Activision Blizzard é responsável pelas franquias Call of Duty, Warcraft, Candy Crush, Tony Hawk, Diablo, Overwatch, Spyro, Hearthstone, Guitar Hero, Crash Bandicoot, StarCraft, entre outras, então foi uma aquisição e tanto da Microsoft e que aumentará drasticamente seu portfólio de jogos exclusivos Xbox e PC no longo prazo.

Artigos relacionados