Share Button

A Ubisoft anunciou que Operation Skull Rain, o próximo pacote de expansão para Rainbow Six: Siege, chegará na terça-feira da semana que vem, dia 2 de agosto.

Ele terá como cenário a periferia do Rio de Janeiro e virá com dois novos operadores. O novo mapa será gratuito e também o “mais destrutível até agora”, enquanto que os operadores serão exclusivos, durante a primeira semana, daqueles que tiverem o Passe de Temporada. Depois disso, no dia 9 de agosto, qualquer um poderá comprá-los usando dinheiro virtual do game.

A primeira operadora, Caveira, é do tipo defensiva. Sua habilidade Silent Step (Passo Silencioso) permite que ela chegue sorrateiramente nos seus inimigos, os imobilize e os interrogue para que revelem a posição dos seus companheiros de equipe. Ela também possui uma M12 e SPAS-15 como armas principais, uma PRB92 como arma secundária, e um Nitro Cell C4 e Arame Farpado como acessórios.

O segundo operador, Capitão, cuida da parte ofensiva e tem consigo uma balestra (crossbow) tática que atira flechas asfixiantes, assim como pequenas granadas de fumaça que podem camuflar posições e movimentos da equipe. Ele tem como armas principais uma M-249 e uma PARA-308, a PRB92 como secundária, juntamente com granadas de fragmentação e atordoamento.

Ambos operadores fazem parte do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), a unidade de elite da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.

Além de tudo isso, a expansão Operation Skull Rain também irá introduzir mudanças na jogabilidade, incluindo um novo modo chamado Tactical Realism (Realismo Tático), que impede os jogadores de marcar inimigos e deixa a interface com menos informações visíveis. Não existem confirmações de mortes, e um gerenciamento mais realista dos pentes das armas estará presente também neste modo. A ideia, segundo a Ubisoft, é fazer com que os jogadores dependam ainda mais dos seus companheiros de equipe, sendo necessário fazer uso constante da comunicação com eles para que saber a localização dos inimigos e quais foram abatidos.

Maiores detalhes, incluindo um provável trailer, serão revelados neste sábado (30) durante as finais da segunda temporada da Xbox Pro League.

Rainbow Six: Siege está disponível para PC, PS4 e Xbox One.

Via Ubi Blog