GamesNotícias

Borderlands 3 agora possui cross-play, exceto no PlayStation

A Gearbox Software revelou no site oficial de Borderlands 3 que adicionou cross-play para o jogo no Xbox Series, Xbox One, PC (Steam e Epic Games Store), Mac e Stadia. Será opcional e necessitará que os jogadores criem um nome único que ainda não esteja em uso para ser mostrado no cross-play, que permitirá a eles jogarem com usuários de outras plataformas.

Infelizmente aqueles que estão jogando no PS4 ou PS5 não poderão fazer uso desta funcionalidade. Mês passado, o CEO da Gearbox, Randy Pitchford, disse no Twitter que o estúdio estava pronto para disponibilizar cross-play em todas as plataformas, mas alegou que foram “obrigados” a remover isso no PS4 e PS5.

O motivo talvez seja o fato de que a Sony só aceita cross-play mediante compensação pela perda de receita, e alguns jogadores acreditam que isso pode estar por trás da situação do Borderlands 3, com a distribuidora 2K Games não estando disposta a pagar. Aparentemente a Sony é a única empresa que requer esse tipo de compensação.

Borderlands 3 já vendeu mais de 13 milhões de cópias desde que foi lançado, sendo o jogo com as vendas mais rápidas da história da 2K Games.

Há algumas semanas, foi revelado Tiny Tina’s Wonderlands, que terá personagens de Borderlands e levará os fãs em uma campanha cooperativa com bastante foco na história e com suporte para até quatro jogadores.

Via VGC

Artigos relacionados