Entrevista

Brasil Game Show 2014 – Entrevista com os produtores de Project ApocalypZ

por Fernando Vázquez Baxmann Carrupt

5_600x448

Os estandes destinados aos games indies na Brasil Game Show de 2014 ficavam bem ao fundo da feira, próximos a área reservada das Lojas Americanas e Saraiva. Apesar de estarem mais afastados, o material encontrado por lá era de qualidade e muitos jogos promissores deram as caras, inclusive produtoras indies brasileiras trouxeram seus trabalhos.

Dentre eles tínhamos o estande da IndieOs, estúdio brasileiro que trouxe para a BGS o promissor Paz – Project ApocalypZ, jogo de zumbis ambientado em terras brasileiras e que se utiliza da “Unreal Engine 4 Technology”, engine gráfica criada pela Epic Games.

Nos cinco dias de feira, a produtora de Paz se disse surpreendida com a quantidade de visitantes e curiosos sobre seu projeto. As filas, principalmente no sábado e domingo, precisaram ser organizadas as pressas, pois estavam grandes e atrapalhando a movimentação e visitas a outros estandes; os bombeiros tiveram que aparecer por lá pelo menos três vezes para prestar suporte na organização das pessoas, já que a demanda de pessoas era muito grande para a pequena equipe organizar.

1_600x450

O game inclusive transpassou o público da feira, segundo José Jacques, líder da equipe de desenvolvimento, várias pessoas entraram em contato pedindo mais informações, demos para testar e mesmo gringos de veículos de mídia no Youtube e sites entraram em contato com a equipe de desenvolvimento. Project ApocalypZ tem feito tanto barulho que até mesmo executivos de alto escalão da Epic Games fizeram uma rápida visita no estande da produtora brasileira, proferindo várias vezes, segundo Jacques, a palavra “amazing” (incrível, surpreendente) para descrever o projeto.

A Brasil Game Show também foi um espaço para novas ideias e “features” (funcionalidades) para o jogo. A Hero Live, empresa especializada em captura de movimentos para uso em games e animações, trouxe uma roupa especial que eles utilizam para fazer a captura dos movimentos dos personagens de Project ApocalypZ, algo que chamou ainda mais a atenção do público.

Porém, o que realmente se destacou foi quando a parceira decidiu emprestar uma unidade do “Oculus Rift” para testes no jogo. O público gostou muito e a curiosidade para testar o jogo aumentou bastante com um resultado final bem bacana, tanto que a IndieOs já decidiu que daquele momento em diante o desenvolvimento também será focado para que Paz tenha total suporte ao Oculus Rift; vale ressaltar que você não precisa ter o Oculus Rift para jogar a apreciar tudo que Paz tem a oferecer.

Testes com Oculus Rift.
Testes com Oculus Rift.

Jacques também comentou sobre a data de lançamento, onde ele está planejando o início da pré-venda do game em dezembro com lançamento antecipado para abril de 2015. A ideia é que, durante esse meio tempo da compra na pré-venda até lançamento antecipado do jogo, seja criado um fórum com usuários que fizeram a compra onde os mesmo terão um canal de comunicação direto com os desenvolvedores para sugerir novas ideias e dar opiniões sobre o que já foi feito.

3_600x325

Vale ressaltar que o lançamento previsto para abril de 2015 será um acesso antecipado, como o já visto nos programas de acesso antecipado da Steam. O game promete entregar três personagens jogáveis e multiplayer competitivo e cooperativo. Abaixo você confere a entrevista que fizemos com José Jacques, que aborda outros temas e nos conta mais sobre Paz – Project ApocalypZ.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!