Share Button

Um final de semana extremamente produtivo para o Brasil no Counter Strike:Global Offensive. Assim podem ser definidos os últimos dias com as recentes conquistas de SK Gaming e Team One. Ambas formadas completamente por brasileiros, garantiram sua presença no mundial da World Electronic Sports Games (WESG).

Representando nosso país com a qualidade, garra e determinação de sempre, a SK se sagrou a campeã do qualificatório norte-americano, enfrentando equipes dos Estados Unidos e Canadá, levando para casa 20 mil Dólares como premiação, além é claro, da vaga nas finais do torneio. Na Grande Final, os brasileiros enfrentaram a campeã do último Major (Cloud9), que acabou sendo derrotada pelo placar de 2 a 1. Na série melhor de três (MD3), o destaque foi para o melhor do mundo dois anos seguidos, Marcelo “coldzera” David, com uma atuação ímpar em todos os mapas.

Um pouco mais abaixo do globo, agora na América do Sul, a Team One enfrentou quatro equipes de países vizinhos (Argentina, Colômbia, Peru e Chile) e, assim como a SK, também finalizou o qualificatório regional na primeira colocação. Deixando tudo ainda mais emocionante, a final foi formou um clássico, quando o Brasil se deparou com o forte time argentino da Isurus Gaming. Sem vida fácil no qualify, a T1 começou a decisão perdendo o primeiro mapa, mas se recuperou nos dois seguintes, igualando também o placar e a premiação da SK.

O campeonato presencial apareceu no cenário como um verdadeiro mundial, trazendo 32 times de todos os cantos do planeta. Além disso, outro fator que chama atenção é a curiosa regra de que não é permitido jogadores de países diferentes em um mesmo time, ou seja, não estranhe ver equipes como a “Team Ukraine”, que foi montada especialmente para esta competição com players do Natus Vincere, FlipSid3 e TyLoo.

As curiosidades não param por aí: a premiação do evento também chama e muito a atenção de todos. A WESG simplesmente superou os Majors de CS:GO e cravou uma premiação de 1.5 milhões de Dólares, a mais alta do game.

Com tantos motivos para assistir a WESG, recomendamos que você não perca, de forma alguma, as ótimas partidas que irão acontecer por lá. Lembrando que: o torneio acontece entre os dias 12 e 18 de março, na China.