Share Button

Ao convidar apenas os 16 países mais avançados no cenário competitivo de “FIFA 19“, o Brasil ficou de fora da primeira eNations Cup fornecida pela EA. O evento começará em abril.

Wendell Lyra, um nome bastante conhecido no cenário nacional de “FIFA”, afirmou, em uma rede social, não estar surpreso com a decisão, pois a Electronic Arts “nunca demonstrou intenção de alavancar eSports no Brasil”.

É possível que a situação tenha acontecido porque a CBF, responsável por situações do gênero, possui parceria com a Konami, responsável por “Pro Evolution Soccer” e concorrente da franquia de futebol da EA.

O e-Brasileirão é a competição oficial, apoiada pelas autoridades do esporte deste país – até o presente momento. Só o tempo dirá se, futuramente, teremos o apoio concomitante para os dois games antagônicos – “FIFA” e “PES“.

“Pro Evolution Soccer 2019” já está disponível para iOS, PC Android, Xbox One e PlayStation 4. Já “FIFA 19” pode ser jogado com todas as funcionalidades no Xbox One, PlayStation 4, Nintendo Switch e PC