Share Button
FaZe bate Ninjas in Pyjamas e vai em busca do bicampeonato brasileiro na Game XP (Foto: Saymon Sampaio/Ubisoft)

O Parque Olímpico do Rio de Janeiro tremeu com o confronto entre Ninjas in Pyjamas e FaZe Clan neste sábado (27), no palco da Oi Game Arena, na Game XP. Brigando pela vaga na grande final, quem levou a melhor foi a FaZe, que por dois a um, se classificou para enfrentar o Team Liquid, amanhã (28), no último dia de evento. O confronto entre as equipes finalistas será às 16h, com transmissão ao vivo nos canais Rainbow6BR na Twitch e no Youtube.

Detalhes do jogo

Em Fronteira, o confronto começou favorável para o NiP, que atacando, conseguiu garantir o primeiro ponto da semifinal. O time da FaZe buscou o empate, mas logo os Ninjas estenderam a sua vantagem, com Psycho sendo importantíssimo na conquista do 3-1 no placar. Astro e cia. voltaram a diminuir a desvantagem, cravando o empate logo na sequência de uma pausa tática.

A equipe do NiP abriu o segundo tempo pontuando mais uma vez, só que não demorou para que a FaZe empatasse mais uma vez o confronto, que ficou no “toma lá dá cá” até o 5-5. Depois do décimo round, ion e seus companheiros conseguiram trabalhar melhor o mapa e cravaram a vitória com 7-5 no placar.

Diferente do primeiro mapa, Litoral foi bastante unilateral para o NiP, com destaque para o pino, que conseguiu jogar solto na partida. Os atuais campeões brasileiros abriram o mapa na vantagem, mas logo sofreram a virada de 3-1 por parte dos Ninjas.

Yoona apareceu para garantir o segundo da sua equipe, mas logo em seguida o pino marcou um ACE, fechando o primeiro tempo com 4-2 a favor do NiP no ataque. Sem dar espaço para os adversários no segundo tempo, o NiP se manteve à frente no placar e garantiu os três pontos que restavam para a vitória, fechando o mapa adversário no 7-2.

Fechando a série, Mansão entrou na cena e quem começou pontuando foi a FaZe, que logo viu o NiP deixar tudo igual no placar. Muuzi manteve sua equipe na frente, mas Yoona voltou a empatar o confronto para a FaZe, que no final da metade foi dominada pelo NiP, que abriu 4-2 no primeiro tempo.

O ataque na segunda metade começou com ponto dos Ninjas, mas de forma excepcional, a FaZe conseguiu voltar na partida e empatar o confronto no 5-5, chegando a garantir o match point na partida. Buscando voltar no jogo, o NiP empatou e levou o duelo para prorrogação, onde o time de Astro se manteve na defesa e mais uma vez esteve diante do ponto da partida, que foi confirmado no ataque e cravou o 8-6 a favor da FaZe no placar final.