Share Button

O último domingo (25), nos reservou um dia recheado de emoções no esporte eletrônico. Uma delas foi a etapa final da Intel Challenge Katowice 2018, torneio considerado um dos Mundiais femininos de Counter Strike:Global Offensive deste ano. Nele, os brasileiros (as) contaram com apenas uma equipe representando o país, que foi a Vivo Keyd.

Após três dias de intensas disputas, a Keyd garantiu o quarto lugar no campeonato, no primeiro Mundial da equipe. Além de mostrarem a força do Brasil frente a grandes times da atualidade, as meninas garantiram a melhor colocação da história do CS:GO feminino em um evento internacional.

 

A Campanha da Vivo Keyd


Durante a Fase de Grupos, a Vivo Keyd disputou três confrontos e perdeu apenas um, justamente para a Grande Campeã, a Dignitas (EUA/Canadá). Já suas vitórias foram em cima da GoHome (China) e Singularity (Europa). Na semifinal e na disputa de terceiro lugar, as brasileiras caíram diante da Squared Prospects (Europa) e RES Gaming (Europa), respectivamente. Porém, engana-se quem pensa que suas adversárias não tiveram que trabalhar bastante para assegurar suas vitórias. Mesmo no primeiro Mundial do quinteto, elas já mostraram que chegaram para brigar no topo do mundo.

Quanto a parte individual, é justo dizer que cada guerreira da Keyd apareceu mais em um jogo específico. Ainda assim, a atuação mais impactante foi a de Bruna “bizinha” Marvila, que carregou a melhor relação de Kills/Deaths do seu time, mantendo uma regularidade para poucas durante todo o campeonato. A atleta já vinha sendo destaque no cenário nacional, e mostrou que não se intimidou no primeiro evento internacional da sua carreira.

 

Sobre a Intel Challenge e o que mais vem por aí


A Intel Challenge 2018 aconteceu na cidade de Katowice, Polônia, entre os dias 23 e 25 de fevereiro. O torneio reuniu oito das melhores equipes femininas de CS:GO do mundo, sendo três convidadas e cinco oriundas de qualificatórios online regionais, para disputarem presencialmente a premiação total de 50 mil Dólares.

Como informamos em nossa matéria na última semana (LINK), a Vivo Keyd ainda tem mais um Mundial em um curto espaço de tempo, para novamente tentar trazer a taça para casa. Chamado de World Electronic Sports Games (WESG) Female, este será sediado em Haikou, China, entre os dias 12 e 18 de março, com uma incrível premiação total de 170 mil Dólares. Dada a sua grande importância, as brasileiras irão fazer um bootcamp (árdua preparação focada em um campeonato específico) na Europa, para chegarem ainda mais fortes por lá.