Share Button

A seleção brasileira não será a única com uma chance de ganhar a Copa do Mundo, uma vez que o brasileiro Rafael Fortes está classificado para representar o país na Grande Final da Copa do Mundo Interativa da FIFA, que será realizada no Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro, na próxima quinta-feira, 3 de julho.

Em sua décima edição, esta é a primeira vez que a Grande Final da Copa do Mundo Interativa da FIFA (FIWC) é realizada no mesmo país e ao mesmo tempo em que a Copa do Mundo da FIFA. O carioca Rafael, 18 anos, é o único brasileiro classificado, junto com outros 19 rivais estrangeiros, a maioria de países europeus como França, Holanda e Romênia.

As lendas da Copa do Mundo Ronaldo e Dwight Yorke estarão presentes no tradicional ponto turístico carioca para assistir à Grande Final da competição.

Aproximadamente 2 milhões de jogadores do mundo todo disputaram a classificação para a Grande Final da FIWC e 20 garantiram suas vagas para lutar pelo título no Rio de Janeiro. Além da honra de ser nomeado campeão do mundo, o vencedor receberá US$ 20 mil e um convite para participar da festa oficial de melhores do ano Ballon d’Or, onde poderá conhecer alguns dos melhores jogadores de futebol do planeta.

Os quatro jogadores que passarem pela fase de grupos e fases eliminatórias no dia anterior (2) no Fluminense se encontrarão no Pão de Açúcar para o confronto decisivo, onde serão disputadas as semifinais e a final. Ronaldo e Dwight Yorke irão observar as partidas e dividindo sua experiência futebolística.

Sobre a expectativa para a Grande Final, Ronaldo disse:

Pessoalmente espero que o brasileiro Rafael Fortes consiga alcançar a final. Imagine se o Brasil ganha duas Copas do Mundo em julho!

Ralph Straus, Diretor de Estratégia e Gestão de Marca da FIFA, comenta:

É um momento marcante para a Copa do Mundo Interativa da FIFA acontecer no mesmo país em que está sendo realizada a Copa do Mundo da FIFA. Estamos muito animados em sediar a final em um marco turístico da cidade na presença de dois grandes futebolistas“.

Para mais informações sobre a FIWC acesse: www.fifa.com/ fiwcwww.twitter.com/ fiwc ou www.facebook.com/ fiwc.