GamesNotícias

Brasileiro desenvolve mod para Super Mario World que o deixa compatível com telas widescreen

O hacker e modder brasileiro, Vitor Vilela, anunciou há alguns dias o lançamento de uma versão modificada de Super Mario World, que pode ser jogada em telas widescreen, ou seja, é compatível com monitores e TVs 16:9 e 16:10.

Conforme explicado por Vilela no Github, ele conseguiu fazer o jogo rodar dessa forma expandindo a resolução horizontal em 96 pixels, aumentando de 256×224 para 352×224. Como o Super Nintendo original não possui essa resolução, é necessário utilizar o emulador bsnes-hd, focado em mods de alta resolução, para poder jogar.

Ele também disse que a proporção de pixels do SNES foi mantida e isso quer dizer que aquilo que você verá na tela é como seria se o videogame estivesse conectado a uma TV de verdade, mas com resolução widescreen.

Ele informou que futuramente pretende dar suporte para outras proporções de resolução, citando 2:1 e 21:9, que ainda encontram-se em desenvolvimento.

Por último, Vitor disse que embora Super Mario World Widescreen tenha sido feito para ser jogado nos PCs, também dá para jogar em outras plataformas via RetroArch usando o “bsnes-hd beta”. Caso haja bugs, ele trabalhará o mais rápido possível para consertá-los.

Artigos relacionados