Share Button

É DO BRASIL! Matheus “FURiOUS” Furtado superou seu próprio recorde em Super Mario World fechando o jogo em incríveis 41,87 segundos na categoria “0 Exit (Credits Warp)”,, que utiliza bugs do game para se “teletransportar” até os créditos. A proeza aconteceu na última quarta (21) e você pode conferir abaixo:

O brasileiro entrou no Guinness Book em abril de 2017 ao completar o mesmo jogo em 1 minuto, 13 segundos e 32 milésimos. Em fevereiro deste ano seu título foi superado pelo speedrunner SethBling, que fechou o game aos 54,56 segundos na mesma categoria. Mas a alegria do norte-americano durou apenas duas semanas, já que “FURiOUS” recuperou a conquista com 45,78 segundos. Em março, SethBling novamente ultrapassou o brasileiro com 42,20 segundos, mas a reconquista de seu terceiro recorde mundial chegou na última semana, com 41,87 segundos.

Em entrevista para o Gamehall, “FURiOUS” revelou que apesar da pressão de estar constantemente na mira de outros speedrunners, a persistência e até mesmo sorte foram suas aliadas para emplacar um jogo como aquele em tão pouco tempo, “quando recuperei o recorde mundial com 45s em fevereiro, eu já sabia que poderia ser quebrado em breve, então tive de criar uma nova estratégia que dependesse mais de reflexo (meio que sorte?), com isso seria necessário tentar muitas vezes até conseguir”, conta o recordista que continuará na luta pelo título, “não tenho certeza se tentarão quebrar esse recorde novamente, mas se acontecer irei correr atrás novamente”, ressalta Matheus que é um dos grandes nomes a representar o país no speedrun, “sabe aquele ditado que brasileiro não desiste nunca? sou prova disso”, conta.

Confira abaixo seu recorde de 45,78 segundos em fevereiro deste ano:

Além da “0 Exit (Credits Warp)”, ele já fechou Super Mario World nas categorias “96 Exit” (o 100% do jogo, pegando todas as saídas possíveis) em 1 hora e 28 minutos, e “Low%” (categoria difícil onde o speedrunner precisa finalizar o jogo pelo caminho mais curto possível com apenas a versão pequena do Mario, sem ajuda de power ups ou de Yoshi) em 15 minutos e 23 segundos.

Enquanto não há relatos de um novo recorde, “FURiOUS” pretende trazer speedruns de Super Mario Bros. 3 e Goof Troop em seu canal na Twitch. Mais novidades, reviews e artigos de games clássicos você pode conferir no Gamehall.