Share Button
Após uma campanha histórica, o time brasileiro da Black Dragons conquistou o mundial de Point Blank na Indonésia. Além do título inédito do PBIC (Point Blank International Championship), os brasileiros KoyoteeeX, Foox, BEZN, RHZ e Prozin levaram ainda uma premiação total de US$55.000,00 após vencerem o grande confronto da final contra a equipe RRQ.EPiC, da Indonésia. Os brasileiros fãs de Point Blank, da Black Dragons, ou mesmo de esports em geral, puderam celebrar ainda a consagração de Foox como o MVP do torneio. As finais mundias do PBIC 2019 aconteceram em Jacarta, Indonésia, durante os dias 12 e 13 de outubro no GBK Basketball Hall tiveram narração e comentários em português dos casters MuriloShooow e Paldino através do canal oficial da Ongame no Youtube e na Streamcraft.
 
A trajetória do Brasil na fase de grupos começou com uma boa vitória sobre o WE.GOING.WELL, time selecionado da América Latina, por 2 a 0. Na segunda partida do Brasil, contra os tailandeses da ATTACK ALL AROUND, veio o primeiro e único revés da equipe na competição com uma derrota por 2 a 1. O tropeço do time não foi impecilho para a continuidade da boa campanha, já que na terceira e última partida da fase de grupos, contra a equipe da THE PRIME W4NA 873, da Indonésia, o time da Black Dragons conseguiu a vitória por 2 a 0. O Brasil fechou então sua participação no grupo B classificado em segundo lugar, atrás do ATTACK ALL AROUND.
RESULTADOS DA BLACK DRAGONS NA FASE DE GRUPOS
PARTIDA 1: WE.GOING.WELL 3 x 10 BLACK DRAGONS 
PARTIDA 2: ATTACK ALL AROUND 7 x 5 BLACK DRAGONS 
PARTIDA 3: THE PRIME W4NA 873 5 x 9 BLACK DRAGONS
Do outro lado, no grupo A, o time russo Art of eXecution e o RRQ.EPiC, segundo time representando a Indonésia, garantiram a classificação. As semifinais então se desenharam entre Brasil x Rússia e Tailândia x Indonésia. Durante a reta final, com uma boa dose de entrega por por parte dos atletas, o time da Black Dragons superou em sua semifinal os russos da Art of eXecution e, na sequência, durante a grande final, os donos da casa da RRQ.EPic.     
 
RESULTADOS DA BLACK DRAGONS NA FASE DE GRUPOS
SEMIFINAL: BLACK DRAGONS 15 x 12 Art of eXecution 
FINAL: BLACK DRAGONS 9 x 8 RRQ.EPIC    
Além do título inédito do PBIC, o time da Black Dragons levou pra casa um prêmio de UU$55.000. Encerrando as premiações do PBIC 2019, o jogador brasileiro Foox, da Black Dragons, foi eleito o MVP do torneio. 
Atletas da Black Dragons durante a cerimônia de premiação

Os detalhes de todas as partidas e os vídeos com as transmissões de cada um dos jogos do PBIC 2019 podem ser vistos através do Canal da Ongame no Youtube ou pela Página Oficial de Point Blank no Facebook.