Análises

Brutal Legend

Um dos jogos mais inovadores e divertidos da atualidade

Se você possui um Playstation 3 ou um Xbox 360 ou tem um ótimo bom gosto musical e curte um heavy metal, aqui está um game que nós do Gamehall recomendamos: “Brutal Legend“. O game foi produzido pela novata Double Fine Productions e distribuído pela Eletronic Arts. Até rolou uns probleminhas judiciais entre a Double Fine e a Activision, que era para ser a distribuidora original, mas acabaram entrando em um acordo e a EA ganhou o grande prêmio.

Tim Schafer é a mente criativa por trás de “Brutal Legend”, que segundo o próprio, diz ter criado o game baseado em suas próprias experiências musicais. Schafer é um velho conhecido dos gamers veteranos, trabalhou por mais de 10 anos na finada LucasArts e é famoso por suas habilidades criativas de se contar histórias com sacadas geniais de humor escrachado. Em seu currículo consta games clássicos de peso, como “Maniac Mansion: Day of the Tentacle”, “The Secret of Monkey Island”, “Full Throttle” e “Grim Fandango”.

Se você já jogou qualquer um desses sensacionais clássicos (e caso não tenha, eu mais que recomendo que o faça) sabe bem que o ponto forte deles é justamente um enredo extremamente criativo e cômico, com diálogos memoráveis (como esquecer o treinamento de espadas de Monkey Island?). E “Brutal Legend” não é diferente, conta com um roteiro criativo e diálogos sensacionais muito divertidos.

Mas além da genialidade de Schafer, o game conta com participações super especiais. O personagem principal é dublado por Jack Black, um dos melhores comediantes da atualidade e que está impagável em seu personagem (que até possui uma aparência inspirada em Black). Além dele temos também “O Príncipe das Trevas” Ozzy Osbourne em pessoa; Lemmy Kilmister do Motorhead; Rob Halford do Judas Priest; a diva loira do hard rock dos anos 80 Lita Ford e outras celebridades como o ator Tim Curry e Kyle Gass, parceiro de Jack Black em sua banda Tenacious D (sim, ele tem uma banda, caso você não saiba – tem até um filme sobre Tenacious D, é bem louco).

Ainda não se convenceu de que o game é bom? Ainda tem mais, além de tudo isso (parece até aqueles comercias do 0800) você leva na trilha sonora do game incríveis 107 músicas de heavy metal de 75 bandas diferentes, escolhidas a dedo por Tim Schafer e Emily Ridgway, diretora musical do game. E pode confiar, os dois têm bom gosto, só musicão para a alegria dos fãs de Metal!

Continue lendo nossa análise e confira o que mais “Brutal Legend” tem a oferecer. LET´S ROCK \m/

Viva o Deus Metal

Saca só o que a mente maluca de Schafer criou para nós. A história é centrada em Eddie Riggs (batizado em homenagem ao mascote do Iron Maiden e Derek Riggs, o artista que criou Eddie) que é o melhor roadie do mundo para a pior banda de “heavy metal” (o som deles é uma salada mista), Kabbage Boy. Se você não sabe o que é um roadie, aqui vai uma rápida explicação: sabe aquele cara, geralmente vestido de preto, que fica escondidinho no palco? Ele é o roadie, que está ali para ajudar a banda, para carregar instrumentos, arrumar microfones, segurar os fãs mais ousados, arrumar amplificadores, montar e desmontar o palco, fazem de tudo, só não se divertem com as groupies (talvez alguma feiosa que ficou de lado), “trabalho” que os rockstars fazem questão de fazer.

Márcio Pacheco

Márcio Alexsandro Pacheco - Jornalista de games, cultura pop e nerdices em geral. Me add nas redes sociais (links abaixo):

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!