Pop Nerd

Buffy: A Caça-Vampiros – Veja como está o elenco 20 anos após sua estreia!

Em 10 de março de 2017 será comemorado o vigésimo aniversário da estreia de “Buffy: A Caça-Vampiros“, uma série que certamente contou com a audiência de muitos de nossos leitores ao mostrar a força feminina contra vampiros e outras criaturas infernais no final dos anos 90.

Criado por Joss Whedon, que mais tarde nos brindaria com dois filmes dos Vingadores e a série “Agents of SHIELD”, o programa logo se tornou um grande sucesso ao mostrar a vida da adolescente Buffy Summers, a mais recente numa linha de jovens mulheres conhecidas como Caçadoras.

As Caçadoras são escolhidas pelo destino para a batalha contra vampiros, demônios, e outras forças das trevas. Tal como anteriores Caçadoras, Buffy é auxiliada por um Conselho de Observadores, que orienta, ensina, e as conduz.

Mas entre suas aventuras bizarras e aprendizado de como ser uma Caçadora, Buffy também precisava ter uma vida “normal”, indo à escola, fazer amizades, ter namorados, o que nem sempre era uma tarefa fácil, afinal, sua vida de Caçadora era secreta – Buffy era como uma super-heroína. Felizmente, nossa heroína tinha um círculo de amigos leais, que se tornou conhecido como o “Scooby Gang”.

A série e a própria Buffy se tornaram ícones da cultura pop/geek, e para celebrar os seus 20 anos, nada melhor do que ver como estão os seus principais atores hoje em dia!

Confira abaixo:

Sarah Michelle Gellar – Buffy

Prestes a completar 40 anos anos abril, Sarah Michelle Gellar teve o papel da sua vida ao dar vida à nossa querida caça-vampiros aos 20 anos (a personagem tinha 15). Os anos 90 foram bons com a atriz, que contou com participações nos filmes de terror “Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado”, “Pânico 2” (em uma pequena, mas memorável cena) e o picante “Segundas Intenções” (a atriz chegou a gravar um episódio piloto para uma série que dava sequência ao filme em 2016, mas o projeto foi cancelado). Nos anos 2000 sua carreira no cinema deu uma decaída, participando nos dois fraquíssimos filmes do Scooby-Doo, na versão hollywoodiana “O Grito” (com uma pequena participação na sequência), “Veronika Decide Morrer” (baseado na obra de Paulo Coelho), além de participar de algumas séries e dublagens de animações. Ela é casada com o também ator Freddie Prinze Jr., que conheceu nos sets de “Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado” e tem dois filhos.

Alyson Hannigan – Willow

Hannigan tinha 23 anos (prestes a completar 43 em março) quando interpretou a fofíssima bruxinha Willow e se destacou nos cinemas principalmente com a franquia besteirol “American Pie”. Chegou a fazer algumas comédias românticas, mas nada de grande destaque. Na TV fez algumas participações especiais em “Angel” (série derivada de Buffy), “Veronica Mars” e “That ’70s Show”, mas certamente a mais popular de todas foi como uma das protagonistas em “How I Met Your Mother, como Lily Aldrin. Ela é casada com Alexis Denisof, que conheceu nos sets de Buffy e tem duas filhas. Reza a lenda que Hannigan e Gellar não se davam muito bem nos bastidores do seriado. Em 2013 Alyson declarou em entrevistas que Sarah já estava cansada de fazer a Buffy desde a terceira temporada e queria fazer outras coisas no cinema, e por isso a série terminou em 2003 (supostamente era para ter mais uma temporada).

Nicholas Brendon – Xander

O terceiro integrante da “Scooby Gang” (em referência aos leais amigos de Scooby-Doo), Brendon teve poucos trabalhos para televisão (vale destacar seu papel recorrente como Kevin Lynch em Criminal Minds) e cinema sendo assim seu maior papel em Buffy aos 26 anos. Infelizmente nos anos 2000 ele ficou mais conhecido nos tabloides pelas polêmicas e confusões que causava, devido a sua dependência de álcool, drogas e problemas de depressão. Ele já foi preso três vezes – a última em 2014 por causar tumulto em um hotel na Flórida, após uma convenção. Desde 2014 ele é um dos roteiristas das histórias de quadrinhos de Buffy – que dão continuidade à série de TV. Ele tem um irmão-gêmeo, que chegou a participar de Buffy, quando Xander ganhou uma “cópia malvada”.

Anthony Head – Rupert Giles

O “tiozinho” da série e mentor de Buffy. Nascido na Inglaterra, Head tinha 43 anos quando interpretou o intelectual professor Giles. Já participou de vários filmes e séries, como “Doctor Who” e “Percy Jackson”, mas nada de grande destaque ou popularidade. Anthony também e músico.

Charisma Carpenter – Cordelia

Charisma fez teste para a personagem da Buffy, mas ao invés disso acabou ficando com a típica patricinha popular cuja maior alegria do dia era praticar bullying contra Buffy e seus amigos losers, quando tinha 27 anos (hoje ela tem 46 anos, com o corpão tudo em cima). Anos mais tarde sua personagem ficou amiga de Buffy e dos Scoobies (ela chegou a namorar o Xander), e passou a ser uma das protagonistas na série derivada do Angel – Cordelia morreu em 2004, usando seus últimos momentos na Terra para auxiliar seu amigo vampiro (mas ela volta como espírito nos quadrinhos). Fez participações em várias séries, sendo as mais famosas “Veronica Mars” (ao lado de Alyson Hannigan), “Charmed”, “Scream Queens”, “Lucifer” e “The Lying Game”. Vale destacar sua participação na sétima temporada de “Supernatural”, ao lado de James Marsters, o Spike de Buffy, que vivem um casal problemático. Nos cinemas participou dos dois primeiros “Os Mercenários” como Lacy.

David Boreanaz – Angel

Aos 28 anos David interpretou Angel, o vampiro “bonzinho” e par romântico de Buffy. Em 1999, quando Buffy ainda estava no ar, ganhou a sua própria série que contou com cinco temporadas, encerradas em 2004. O sucesso de Angel foi tanto que o protagonista recebeu convites para viver Bruce Wayne em Batman Begins (papel que ficou para Christian Bale) e para participar de Resident Evil – ele recusou ambos. Em 2005 já engatou outra série de sucesso, “Bones”, ao lado da atriz Emily Deschanel, que atualmente está em sua 12ª e última temporada. Ele fez alguns filmes, mas nada de destaque. Ele é casado, pela segunda vez, com a bela atriz/modelo Jaime Bergman desde 2001 (e já andou pulando a cerca com Rachel Uchitel, que criou polêmica ao revelar ser amante do golfista Tiger Woods) e o casal tem dois filhos.

James Marsters – Spike

James Masters interpretou o vampiro Bad Boy Spike aos 36 anos (hoje tem 54) pela primeira vez na segunda temporada da série. No início ele e Buffy eram inimigos mortais, mas a partir da quarta temporada acaba se apaixonando platonicamente por ela. O amor entre o vampiro e a Caça-Vampiros acaba se concretizando, mas o relacionamento é extremamente turbulento e tóxico. Os dois acabam se separando (eu gostava mais do Spike do que do Angel como par romântico para ela). Spike se sacrifica para salvar o mundo na última temporada, logo depois de ouvir uma confissão de amor da Caça-Vampiros. Porém, ele retorna em Angel (após o término de Buffy) e sua história continua nos quadrinhos (seu relacionamento com a caçadora está firme e forte). Depois de Buffy teve um papel recorrente em “Smallville” como o vilão Brainiac, em “Torchwood” (derivado de Doctor Who) e em “Supernatural”, como já falamos no perfil da Charisma. Fez alguns poucos filmes para o cinema, entre eles a bomba “Dragonball Evolution” como Piccolo e “PS Eu te Amo”. Marsters, além de atuar, canta, toca guitarra e compõe, tendo feito já diversos shows nos Estados Unidos e Europa com sua ex-banda Ghost of the Robot, com quem gravou o CD Mad Brilliant.

Emma Caulfield – Anya

Aos 25 anos Emma interpretou Anya, o demônio da vingança (com a aparência de uma bela jovem), que foi introduzida na terceira temporada. Originalmente, sua personagem era apenas para aparecer em alguns episódios, no entanto, o público respondeu bem à Anya, resultando na decisão adicioná-la no elenco. Antes de Buffy, Emma teve um papel recorrente no saudoso “Barrados no Baile” (confira o nosso Antes e Depois da série) como uma das namoradinhas de Brandon Walsh. Ela não fez muitos filmes e teve algumas participações esporádicas em séries como “Once Upon a Time” e “Supergirl”.

Michelle Trachtenberg – Dawn

A mais jovem do grupo, foi introduzida aos 15 anos como a irmã mais jovem de Buffy na quinta temporada. Nunca gostei muito da personagem dela, mas ela permaneceu até o fim da série. Trachtenberg já participou de vários filmes e séries como “A Pequena Espiã”, “Inspetor Bugiganga”, “Passaporte para a Confusão”, “Sonhos no Gelo”, “17 Outra Vez” e “Gossip Girl”.

Seth Green – Daniel “Oz” Osbourne

Aos 23 anos anos Seth interpretou o músico Oz que se transformava em lobisomen. Apesar de ameaçador, ele acaba virando amigo da gangue e namorado de Willow (antes dela revelar que jogava no outro time). De todos da série, Seth Green certamente é o mais nerd/geek. Ele é o criador do programa “Frango Robô” e já participou de várias séries e dublou muitas animações e games (Jeff ‘Joker’ Moreau de Mass Effetc) como Chris Griffin em “Family Guy”, “Star Wars: The Clone Wars” e a atual animação das Tartarugas Ninjas (Leonardo). Ele reencontrou seu antigo amor Alyson Hannigan em “How I Met Your Mother” e também vale destacar sua participação no clipe “Geek and Gamer Girls”, cantando o rap na paródia da música da Katy Perry “California Girls”, cheio de referências ao mundo geek e que é uma excelente pedida para encerrar este post e que você confere mais abaixo:

Curtiu a matéria? Então não deixe de conferir nossos outros “Anos Depois” com elenco de:

Márcio Pacheco

Márcio Alexsandro Pacheco - Jornalista de games, cultura pop e nerdices em geral. Me add nas redes sociais (links abaixo):

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!