GamesNotícias

Bug está apagando jogo salvo de alguns jogadores em Halo Infinite

De acordo com relatos publicados no sites ResetEra e Halo Waypoint, há um bug gravíssimo em Halo Infinite que está fazendo os jogadores entrarem no jogo e danificarem permanentemente seus jogos salvos, acabando com o progresso deles no single player.

O problema está afetando as versões do jogo para Xbox e PC, e parece ser causado por um bug relacionado com o login. O usuário 99humanity, do ResetEra, relatou que após rodar o jogo ele carregava a campanha num modo em terceira pessoa com Master Chief atravessando o chão. Ao tentar voltar para o menu e recomeçar de onde havia parado anteriormente, o jogo salvo falhou em carregar e mostrou como se ele tivesse progredido nada na campanha.

Antes do erro ocorrer, 99humanity observou que havia visto o pop-up de login do Xbox que solicitava a ele clicar e fazer o login novamente na plataforma. Outros usuários que tiveram problemas semelhantes com a campanha também notaram isso. A 343 Industries ainda não se manifestou a respeito, mas o bug parece ser causado por uma tentativa dupla de login, ocorrida após clicar na opção de prosseguir do pop-up de login do Xbox.

O login duplo pode aparecer por uma série de razões, de acordo com 99humanity. Plugar um segundo controle, um controle desconectado e reconectando, e ao usar o recurso Quick Resume no Xbox se você estava jogando numa conta onde vários usuários diferentes logaram.

O YouTuber Dustin K subiu um vídeo no qual replica o bug no PC. Ao entrar na campanha. a imagem ficou piscando antes dele poder começar a jogar. Assim que usa o gancho do Master Chief, o jogo quebra totalmente, forçando ele a voltar ao menu, onde vê que seu progresso na campanha foi zerado.

O site VG247 disse que o bug aparentemente também está afetando o multiplayer, mas nesse caso o problema está fazendo os jogadores nascerem atravessando o chão no meio da partida.

Até que a situação seja resolvida, caso você se depare com pop-up de login do Xbox, ignore-o, saia do jogo e o rode-o novamente.

Via IGN

Artigos relacionados