AnálisesGames

Bulletstorm: Full Clip Edition

O Bulletstorm original de 2011 vendeu mais de 1.5 milhões de cópias no X360, PS3 e PC.  Praticamente 6 anos após o seu primeiro lançamento o título retorna, desta vez sendo publicado pela Gearbox e com o subtítulo Full Clip Edition, uma versão remasterizada.

O jogo se passa no século XXVI, num mundo futurista cujas regras são ditadas pela Confederation of Planets (Confederação dos Planetas). As coisas ficam complicadas quando os agentes de operações secretas do exército descobrem que estão eliminando pessoas inocentes ao invés de criminosos. Revoltado, Grayson Hunt, o líder da Black Echo decide tirar satisfações com seu General e após descobrir os objetivos do mesmo se torna um inimigo do Estado, junto com seus aliados.

Bulletstorm foi desenvolvido pela Epic Games e People Can Fly, estúdios responsáveis pela série Gears of War, e teve como designer o Cliff Bleszinski, por isso, ele é muito semelhante, do ponto de vista gráfico com a franquia exclusiva da Microsoft.

Este jogo é um FPS dinâmico, com jogabilidade bem diferente do convencional, dando ao personagem uma movimentação humana, combinando tiroteio com ataque corpo a corpo. A principal arma do game é o Leash, um chicote coordenado pela mão esquerda que serve para puxar os inimigos até você e finaliza-los com tiros ou chutes, além de servir para liberar caminhos e puxar objetos do cenário. Em sua mão direita concentram-se as armas de fogo que se destacam por ataques viscerais e sanguinários.

O trabalho final da remasterização ficou bonito e competente. A People Can Fly realmente deu um “trato” em um jogo que já era bonito para seu tempo e ficou melhor agora. Tudo está mais detalhado, vivo, e as cenas de muita ação destacam-se por conseguir manter a performance. Diga-se de passagem a qualidade de som também passou por melhorias. Para nós, brasileiros, uma excelente novidade são as legendas em português na campanha. E caso você tenha um PC ou PS4 Pro poderá curtir esta experiência em 4K.

Full Clip Edition não chega apenas com melhorias estéticas. Esta versão conta com todos os extras lançados e conteúdo inédito. Novos modos de campanha, desafios e mapas foram adicionados, além da possibilidade de jogar com Dukem Nukem, caso você compre a versão completa do game.

Justamente por não ser uma franquia super explorada Bulletstorm: Full Clip Edition é um remaster que vale a pena, principalmente para quem não jogou a versão original. Com melhorias gráficas, conteúdo adicional, legendas em português e preço justo no Brasil o título tem muitos pontos a seu favor para conquistar o consumidor brasileiro.

Gabriel Magalhães

Colaborador do GameHall, fundador do Forever Jogando e Analista de Marketing.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!