GamesNotíciasr7

Cada vez mais jogos são compatíveis com Nvidia DLSS, mas o que ele faz?

Apenas alguns dias atrás, a Nvidia informou que mais de 150 jogos agora têm suporte ao Deep Learning Super Sampling (DLSS). Mas o que é e como isso beneficia os jogadores? Alexandre Ziebert, gerente de marketing técnico da Nvidia da América Latina, explica isso passo a passo.

O DLSS é uma tecnologia exclusiva da plataforma Nvidia GeForce RTX. Nas palavras de Alexandre Ziebert: “DLSS é uma inteligência artificial aplicada a gráficos de jogos”, ou seja, é uma tecnologia treinada para entregar melhor qualidade de imagem, independente da resolução que o jogo renderize.

Assista à explicação de Ziebert:

Isso nos traz outro benefício importante, que é um grande aumento de desempenho, uma vez que você pode rodar o jogo em uma resolução menor e usar a IA para reconstruir a imagem para a resolução desejada, obtendo ótimos gráficos e altas taxas de atualização de quadros.

Atualmente, a Nvidia  juntamente com seus parceiros, possuem uma grande variedade de notebooks, desktops e placas de vídeo GeForce RTX. E, para essa Semana do Consumidor, preparou um site dedicado com diversas ofertas especiais para quem busca a melhor opção em produtos GeForce para estudar, trabalhar ou jogar.

Artigos relacionados