Trata-se do “maior lançamento da indústria de entretenimento no ano” com US$ 550 milhões obtidos em apenas três dias segundo a Activision, batendo até mesmo o filme Jurassic World e o aguardado Halo 5: Guardians, que gerou US$ 400 milhões após uma semana.
“O lançamento de Call of Duty: Black Ops 3 é maior do que qualquer jogo, filme ou outro lançamento de entretenimento este ano,” disse o CEO da Activision Publishing, Eric Hirshberg.
Não foram revelados números de vendas por plataforma. Em comparação, Call of Duty: Black Ops 2 gerou US$ 500 milhões em 24 horas.
“Mais importante, nossos fãs nunca estiveram tão engajados com a franquia como agora. Na verdade, até agora, as pessoas estão jogando Black Ops 3 por mais horas do que qualquer outro Call of Duty.”
Mais de 75 milhões de horas foram gastas pelos jogadores no game entre os dias 6-8 de novembro.
A Sony também revelou que Black Ops 3 estabeleceu um novo recorde e tornou-se o jogo digital mais vendido da história do PS4 no lançamento.
O Diretor de Merchandising da GameStop, Bub Puzon, completou dizendo que Black Ops 3 é o “lançamento de maior sucesso do ano até o momento” na empresa.
Por último, o Twitch divulgou que foi o jogo lançado este ano mais transmitido no site até agora.