Notícias

Call of Duty: Black Ops aumenta vendas das músicas dos Rolling Stones

Segundo informações da Nielsen SoundScan, o trailer de lançamento de Call of Duty: Black Ops, ajudou a aumentar a vendas digitais da música “Gimme Shelter”, dos Rolling Stones.

Na semana que terminou em 31 de outubro, a canção tinha vendido digitalmente pouco mais que 2 mil unidades, sendo que aumentou para 5 mil na semana seguinte. Durante os sete dias que terminaram em 14 de novembro, as vendas atingiram a casa de 11 mil unidades.

A clássica composição do grupo foi escolhida para ser o tema do comercial final do jogo, vídeo esse que começou a ser veiculado a partir de 1º de novembro.

Segundo Tim Riley, vice-presidente da divisão de músicas da Activision, a adição da música no vídeo de Black Ops não foi fácil, tendo a ABKCO Music & Records, detentora dos direitos da música, exigido ver o clip antes de este ser divulgado, obrigando a produtora a viajar até Nova Iorque, com o clip guardado num laptop extremamente protegido.

Bacana né? São os videogames mostrando à geração Pokémon que existem mais coisas além de Restart…

Márcio Pacheco

Márcio Alexsandro Pacheco - Jornalista de games, cultura pop e nerdices em geral. Me add nas redes sociais (links abaixo):

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!