Share Button

A Activision Blizzard revelou que Call of Duty registrou seu melhor ano até hoje em 2020, o que ajudou a empresa a obter o ano de maior sucesso em sua história. O êxito obtido pela série encorajou a Activision Blizzard a replicar seu modelo de negócio em outras franquias para crescer ainda mais no futuro.

O CEO Bobby Kotick disse no último relatório financeiro da empresa que a maneira como Call of Duty foi tratado será o modelo para as demais franquias da Activision Blizzard futuramente. Hoje em dia, Call of Duty possui os jogos AAA anuais, o Battle Royale gratuito Warzone e o jogo mobile.

Esta nova abordagem mais ampla fez com que a franquia fosse jogada por mais de 250 milhões de pessoas em 2020, mais que o triplo das 70 milhões que a jogaram em 2018.

Kotick também exaltou que a franquia agora está “mais social do que nunca”, algo que, segundo ele, é bom para os jogadores e para a empresa.

“Jogadores de Call of Duty que jogam em grupos com amigos passam mais de três vezes mais horas no jogo e investem cerca de três vezes mais em conteúdo dentro do jogo em comparação com outros jogadores. E nós apenas arranhamos a superfície do que é possível se fazer com interação social com nossas franquias.”

Somando todas as franquias da Activision Blizzard, foram registrados cerca de 400 milhões de jogadores ativos mensais em 2020. Kotick quer ver este número chegar em 1 bilhão e, para tentar chegar nisso, a empresa adotará o modelo de Call of Duty nos seus outros jogos, mas não explicou como planeja fazer esta adaptação em cada caso.

Via GameSpot