GamesNotícias

Caminhão lotado de placas GeForce RTX 30 da EVGA é roubado nos EUA

O gerente de produtos da EVGA, Jacob Freeman, confirmou no fórum da empresa que no dia 29 de outubro um caminhão que estava levando placas de vídeo GeForce RTX 30 fabricadas pela empresa até o centro de distribuição na Califórnia, nos Estados Unidos, foi roubado. O caminhão estava carregado com placas cujos valores sugeridos vão de US$ 329,99 ate US$ 1.959,99, significando que podem ser placas que vão dos modelos GeForce RTX 3060 até 3090.

Com a demanda de placas de vídeo em alta atualmente por causa da mineração de criptomoedas, elas acabaram se tornando um alvo preferencial de muitos criminosos.

A EVGA sabe quais placas foram roubadas, então quem comprar qualquer uma delas não poderá usar a garantia. Não apenas isso, mas registrá-la para fazer uso disso poderá fazer com que a empresa investigue como a placa foi obtida e force os compradores a retornarem ela à EVGA.

Portanto, quem encontrar qualquer placa GeForce RTX da EVGA à venda em sites como eBay por preços que parecem ser bons demais para serem verdade, convém pedir o número de série dela ao vendedor e usar este link para verificar se trata-se de uma das placas roubadas.

Via Videocardz

Artigos relacionados