Share Button

Cammie Dunaway, vice-presidente executiva de vendas e marketing da Nintendo of America, abandonou ou foi  mandada embora? recentemente o seu cargo e foi para um novo emprego misterioso.

E que emprego é esse? Ela assumiu um papel que vai gerar inúmeros empregos para as crianças de 13 anos.

Agora que ela deixou a Nintendo, Cammie Dunaway disse ao site GamesBeat que ela se tornou a presidente norte-americana e diretora global de marketing da KidZania.

E o que diabos é isso?

É uma empresa com base no México que constrói cidades do tamanho de crianças em shoppings. Crianças com idades entre um e 13 podem explorar essas cidades em miniatura, andando pelas ruas, entrando nos prédios, e assumindo o mesmo tipo de empregos que adultos estariam exercendo se a economia estivesse melhor. Visitantes da KidZania podem sentir um gostinho de como é comandar uma estação de rádio, operar um consultório veterinário, ou gerenciar um departamento de bombeiros. É uma maneira de dar às crianças um gosto de como é ser um adulto, antes de crescer e conseguir um emprego no McDonalds ou no Super-Mercado.

A KidZania foi aberta pela primeira vez na cidade do México em 1999. Desde então, 8 milhões de visitantes passaram por suas portas, e novos locais abriram em Tóquio, Seul, Dubai, e vários outros locais ao redor do mundo.

Um país que ainda não tinha é os Estados Unidos. É aí que entre a Cammie.

Ela é encarregada de levar KidZania para os EUA, e ela espera que a primeira loja abra em 2013. A empresa terá como objetivo os locais em shoppings anteriormente, ocupados por grandes lojas de departamento.

Então fãs da moça se é que ela tem algum, já sabem onde encontrá-la.