GamesNotícias

Campanha de Gran Turismo 7 requer conexão com a internet “para prevenir trapaças”

Em uma nova entrevista publicada esta semana, o CEO da Polyphony Digital, Kazunori Yamauchi, disse que a campanha de Gran Turismo 7 só poderá ser jogada com o jogador conectado na internet. O motivo? Combater trapaças.

“O requisito para a conexão online… é apenas para prevenir trapaças no geral, de pessoas tentando modificar os dados salvos, então esta é a razão para a conexão online,” disse Yamauchi ao site Eurogamer.

Ele complementou dizendo: “A conexão online é obrigatória no modo campanha. A única parte do jogo que não precisa de uma conexão online é o modo arcade, porque ele não afeta os dados salvos, então isso é possível. Mas qualquer coisa que tenha a ver com os dados salvos requer uma conexão. Por exemplo coisas como dados de design e cores dos carros também – isso é algo que é baixado do servidor online.”

Embora GT Sport também precisasse de uma conexão online para acessar a maior parte de seu conteúdo, ele era um jogo focado inicialmente em ser uma experiência competitiva online, mas GT7 terá uma campanha que promete retornar às raízes da franquia, fornecendo uma experiência na qual os jogadores poderão “fazer suas próprias jornadas e ganhar experiências de aprendizado” em um mapa global.

De acordo com a IGN, outros aspectos clássicos de Gran Turismo que não são vistos desde GT6 e que estarão de volta em GT7 incluem o retorno da concessionária carros usados, tempo e clima variáveis, e ajuste e configuração dos carros, que Yamauchi disse que será “muito divertido”.

Também estarão de volta duas pistas icônicas – High Speed Ring e Trial Mountain – que estrearam lá atrás no primeiro jogo em 1997, mas estiveram ausentes da série por quase uma década.

Gran Turismo 7 sairá em 4 de março de 2022 para PS5 e PS4.

Via VGC

Artigos relacionados