Share Button

A M.A.C. Cosmetics se uniu a Ubisoft para promover uma competição de Just Dance pela América Latina. Brasil, Argentina, Chile, Peru, Colômbia e México, com a grande final acontecendo em março de 2020 em nosso país.

Bertrand Chaverot, diretor da Ubisoft LATAM disse que evento irá celebrar os 10 anos de história da franquia Just Dance, um game que reúne mais de 20 milhões de jogadores latinos. Para Juliana Freire Silveira, Marketing Manager da M.A.C Brasil, acredita que o projeto irá agradar a todos os fãs.

Até o final deste ano irão ocorrer etapas classificatórias em todos os países participantes. No Brasil, essas disputas acontecem em cinco momentos: as regionais do Rio de Janeiro, na Game XP (já realizada); a de Salvador, no Museu do Videogame Itinerante, no Barra Shopping (já realizada); a de Belo Horizonte, também no Museu do Videogame Itinerante, entre 14 e 29 de setembro, no Minas Shopping; a de São Paulo, na Brasil Game Show, entre 10 e 13 de outubro, e a grande final nacional, na Comic Com Experience CCXP, entre 5 e 8 de dezembro, também na capital paulista.  Em março de 2020, o Brasil receberá a grande final latino-americana do Just Dance Challenge by MAC, com o campeão e a campeã de cada um dos seis países participantes, que buscarão o título principal.

Todas as classificatórias regionais e a final nacional são disputadas nas categorias masculina e feminina, e para participar é preciso se inscrever presencialmente no local da competição. Serão 16 vagas por categoria em cada etapa classificatória e a idade mínima permitida é de 13 anos, sendo que menores de idade devem estar acompanhados de responsável e com documento autenticado em cartório autorizando a participação. Nenhuma competição tem taxa de inscrição, mas o acesso aos eventos é de responsabilidade dos competidores.

Os campeões masculino e feminino das regionais classificatórias garantem automaticamente participação na final nacional, na CCXP, com despesas de hospedagem e passagens aéreas pagas pela organização do torneio.