Share Button

Atualização:

A assessoria do Zangado disponibilizou um comunicado de imprensa a respeito do hackeamento do canal do YouTuber. Confira abaixo:

O canal do Zangado comemorou 11 anos de YouTube em 30 de novembro e, um dia depois, foi hackeado.

Ontem, 1 de dezembro, por volta das 18h30, os milhares de vídeos de gameplay, reviews e sagas haviam sido removidos do canal, que estava sendo usado para fazer lives sobre bitcoins.

O canal do Zangado é um dos mais tradicionais do Youtube Brasil. Quando o Zangado começou, havia apenas seis influenciadores no Brasil. O Thiago Silva, que usa o apelido Zangado para manter seu anonimato, é Engenheiro Civil e deixou a profissão há alguns anos para viver dos seus vídeos. Além do canal, faz conteúdo gamer para empresas e apresenta o podcast Z-Cast, no YouTube, às segundas-feiras, às 20 horas.

“Nesse momento nós agradecemos o apoio dos fãs e as centenas de influenciadores que twitaram pedindo ajuda do @TeamYouTube esta noite. Eu já estou em contato com a direção do YouTube Brasil, aguardando as providências”, diz a empresária do Zangado, Fernanda Domingues, CEO da FD Comunicação.

“Está sendo difícil demais ver 11 anos de trabalho desaparecer em um instante, mas sabemos que há como recuperar o canal e com o apoio de vocês (fãs) eu vou superar esta crise. Obrigado aos influenciadores que usaram suas redes sociais para me apoiar e a todos que torcem por mim. Como eu sempre digo: sem vocês eu não existiria”, afirma Zangado.

Artigo original:

Zangado, um dos principais youtubers de games do Brasil, teve seu canal hackeado na tarde da última terça-feira, dia 1º de dezembro.

Seu canal, que possui mais de 4 milhões de inscritos, teve inicialmente o nome trocado para Cathie Wood, fundadora da consultoria de investimentos ARK. Depois disso, o nome mudou novamente, desta vez para Ethereum Foundation, uma organização sem fins lucrativos.

Todos os vídeos que haviam no canal sumiram, mas ainda não sabemos se foram deletados ou apenas ocultados, para que o público não os veja.

Zangado falou sobre o assunto agora de manhã, agradecendo o apoio da comunidade e afirmando ter a certeza que em breve terá seu canal de volta.