Share Button

Divulgação

Em uma mesa redonda durante o Gamelab (via VG247), Mike Morhaime, cofundador da Blizzard e que saiu do cargo de presidente no início de 2018, resolveu falar de seus arrependimentos na empresa.

Depois de revelar que se arrepende de não ter dado mais atenção ao mod Dota de Warcraft 3, ele também revelou frustração com o cancelamento de Starcraft: Ghost, um jogo de ação em terceira pessoa com elementos furtivos.

Na época, o World of Warcraft estava explodindo e tivemos o Diablo 3 e o Starcraft 2 em desenvolvimento“, lembra Morhaime.

Percebemos que realmente não havia como criar um ambiente para que o Starcraft: Ghost fosse bem-sucedido porque não poderíamos fornecer os recursos necessários“.

Havia muita contenção de recursos entre todos os outros jogos. Digamos que World of Warcraft precisava de um artista de personagens e o Ghost precisava de um artista de personagens – quem tem prioridade? Quando cancelamos o projeto, conseguimos formar uma equipe incrivelmente talentosa e realmente injetar esse talento nesses outros produtos, e isso realmente ajudou“.

StarCraft: Ghost foi anunciado em 2002 para PC, GameCube, Xbox e PlayStation 2, sendo oficialmente cancelado apenas em 2014.

Confira abaixo um vídeo do jogo inacabado: