GamesNotícias

Cantora diz que remake de um “grande” jogo de PlayStation será anunciado em dezembro

Durante uma entrevista com a rádio WLR FM, a cantora e compositora Éabha McMahon, cujo nome artístico é AVA, disse que compôs uma música para o remake de um “grande” jogo de PlayStation o qual será anunciado em dezembro.

“Recentemente eu compus uma música para um jogo de PlayStation com Michael McGlynn”, disse AVA. “Sim, isso aconteceu há cerca de um ano e meio – logo após o início da pandemia. Michael McGlynn entrou em contato e disse, ‘Escuta, estamos compondo uma música para o remake de um jogo de PlayStation’ – e ele já fez muito disso, ele compôs músicas para vários jogos que são bastante conhecidos. Mas eu mesma não sou uma gamer.”

“De qualquer forma, ele disse, ‘Olha, é uma música cantada em irlandês que eles estão buscando.'”, continuou AVA. “Você não sabe para o que está compondo, é tudo meio secreto porque eles não querem que vaze. Então, na verdade, será anunciado no Natal – o nome do jogo. Já ouvi falar dele e confirmei que é um grande jogo, o que é ótimo! Vai ter uma música irlandesa no jogo, o que é brilhante.”

Fãs estão especulando que o jogo possa ser Folklore (PS3) ou Chrono Cross (PS1), devido ao fato de terem influência irlandesa e celta. No caso de Folklore, o jogo é baseado na mitologia irlandesa, o que o torna um forte candidato a ser o tal jogo misterioso que a Sony anunciará em dezembro.

O mais provável é que o anúncio ocorra durante o The Game Awards 2021, que ocorrerá em 9 de dezembro, algumas semanas antes do Natal.

Atualização:

Meses atrás, no dia 30 de agosto, a Procyon Studio tweetou uma imagem de uma gravação remota com Yasunori Mitsuda, Michael McGlynn e a filha de McGlynn, Aisling.

O tweet diz: “A gravação de hoje é com Aisling, filha de Michael McGlynn (ANUNA). Tiramos uma foto antes de começar. Aisling vai cantar e Michael vai dirigir. Eu estava muito animado antes mesmo de começar!”

Para quem não sabe, Yasunori Mitsuda é o compositor da trilha sonora de Xenogears (cuja IP é da Square Enix), um dos JRPGs de maior sucesso do PS1. A trilha possui duas músicas cantadas pela cantora irlandesa, Joanne Hogg. Tudo isso sugere fortemente que o jogo secreto que será anunciado em dezembro é o remake de Xenogears.

Via Gematsu e ResetEra

Artigos relacionados