Share Button

A Capcom informou por meio de uma postagem no Blog PlayStation a razão pela qual Nemesis, no remake de Resident Evil 3, consegue infectar zumbis com parasitas.

“Isso foi implementado como meio de diferenciar Nemesis de Tyrant em Resident Evil 2. Queríamos que Nemesis parecesse ser um oponente ainda mais formidável, então pensamos em habilidades além de suas armas pesadas,” disse a Capcom.

“No fim, decidimos por esta habilidade devido à presença dos Ganado em Resident Evil 4. Os Ganado são inimigos humanoides criados através da infecção pelo vírus Plagas, a base original para o NE-α. Quando o Plagas é ativado, ele surge do pescoço de sua vítima em forma de tentáculo. O NE-α foi criado para imitar esse aspecto parasítico. Queremos que os inimigos infectados pelo NE-α sejam visualmente similares aos infectados pelo Plagas, para que os fãs descubram como Nemesis se encaixa na franquia Resident Evil como um todo.”

A Capcom também explicou que “embora este tenha sido o design e pano de fundo para Nemesis” no remake, ele “não foi criado com isso em mente” no jogo original.

A decisão da empresa em modificar Nemesis faz ainda mais sentido ao lembrarmos que a empresa pode estar trabalhando em um remake de Resident Evil 4, com previsão de lançamento para 2022.

Via Eurogamer