GamesNotíciasr7

Capcom confirma que mais remakes de Resident Evil estão a caminho

Após o sucesso dos remakes de Resident Evil 2, 3 e 4, a Capcom confirmou que planeja continuar com essa tendência, mas não disse qual será o próximo jogo da franquia a receber um remake.

Em um evento de premiação de parceiros do PlayStation no Japão, o diretor do remake de Resident Evil 4, Yasuhiro Anpo, disse que a empresa anunciará seu próximo remake de Resident Evil no devido tempo.

“Sim”, respondeu Anpo quando questionado se a Capcom deseja continuar fazendo remakes de Resident Evil. “Lançamos três remakes até agora e todos foram muito bem recebidos. Por permitir que um público atual jogue estes jogos, é algo que estou feliz em fazer como alguém que adora estes jogos mais antigos, e queremos continuar a fazer mais.”

“Qual jogo iremos fazer um remake no futuro é algo que gostaríamos de anunciar no futuramente, então, por favor, aguardem ansiosamente.”

Os fãs estão pedindo há anos por um remake do clássico Resident Evil – Code: Veronica, lançado originalmente para Dreamcast em 2000, em seguida portado para PS2 (2001) e GameCube (2003), e depois remasterizado para PS3 e Xbox 360 em 2011.

Outras alternativas sobre qual pode vir a ser o próximo jogo da série a receber um remake são Resident Evil 0 ou o próprio Resident Evil original, apesar de ambos já terem recebido esse tratamento no passado no GameCube. A outra opção seria Resident Evil 5.

“Ao desenvolver um novo jogo não há como saber o que será bem recebido pelos jogadores, o que dificulta isso”, continuou Anpo. “No caso de um remake, já existem jogadores que jogaram o original, o que penso que pode ser visto como uma vantagem. Somos muito gratos aos usuários que expressam suas opiniões. Isso nos permite desenvolver tendo em mente a opinião do jogador. Por exemplo, se é assim que os jogadores se sentem, então talvez possamos fazer assim. Acho que esta é uma das razões pelas quais nossos remakes são tão bem recebidos.”

Via IGN

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!